As entregas dos títulos são um importante instrumento de cidadania
Na manhã de quarta-feira, 15 de janeiro, mais 37 famílias receberam o título de registro de imóveis de suas propriedades em uma cerimônia realizada pelo Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social, na Prefeitura Municipal de Piraquara.
As entregas dos títulos são um importante instrumento de cidadania e de respeito à história de muitas pessoas que escolheram Piraquara para viver. Com o documento em mãos, elas sentem a segurança que os seus lares são de fato sua propriedade.
O documento foi entregue pelo Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, que destacou que a importância da regularização. “Ao chegar a Piraquara há anos, muitos não encontraram ruas abertas, água encanada e luz elétrica, por exemplo, mas acreditaram que isso poderia mudar e que aqui seria um bom lugar para suas famílias viverem. Hoje, além de vivenciarem a transformação da cidade eles adquirem a segurança legal de suas propriedades”, comentou o prefeito.
O morador do bairro Guarituba, Juniel das Neves Lunas, relata que apesar da luta, está muito feliz pela vitória. “Há vários anos aguardo este documento, sei que não é um processo simples. Mas sempre fiquei na expectativa. Estou muito contente em receber o título e garantir o futuro da minha família”.
Jamiro de Oliveira e Isaura da Aparecida Lourenço, moradores da Vila Dirce, não escondem a alegria e destacam o bom atendimento que receberam da equipe da Prefeitura. “São todos muito atenciosos, construímos uma relação de amizade, nos transmitiam tranquilidade mesmo em meio a tantos procedimentos e documentações, estamos muito contentes”.
A senhora Geralda Rodrigues, 77 anos, afirma ser uma das primeiras moradoras do Jardim Monte Líbano. “Desde quando eu cheguei muitos falavam que não teria futuro e que nunca eu conseguiria regularizar minha propriedade. Hoje tenho a felicidade de ver o resultado em minhas mãos”, afirmou Geralda.
O evento contou com a presença dos vereadores Amilton Lima e Marcelinho da Saúde, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Adriano Cordeiro, a diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Interesse Social, Marilene Lopes Dos Santos Muzi e servidores municipais.