O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, assinaram na tarde do dia 13, sexta-feira, a ordem de serviço para construção do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) do Guarituba. A solenidade foi realizada no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) com a participação de autoridades, servidores e comunidade.
A unidade educacional especializada terá área de 427,89 m² e será construída no Residencial Madre Teresa de Calcutá. A unidade foi viabilizada por meio da Cohapar, em parceria com a Prefeitura de Piraquara e a Caixa Econômica Federal. “Quero agradecer a Cohapar e a Caixa Econômica pela parceria com Piraquara. É mais um espaço público que trazemos para o coração do grande Guarituba e que beneficiará toda a população da região”, destacou o Prefeito Marquinhos.
Durante a cerimônia também foi anunciado o programa “Morar bem Paraná – Terceira Idade” de Piraquara. O município foi contemplado com o projeto habitacional da Cohapar que prevê a construção de um condomínio exclusivo para idosos, com 40 casas, espaço de convivência, atenção à saúde e área de lazer. “É um programa inovador da Cohapar e que Piraquara foi escolhida para receber. Um empreendimento estruturado e adaptado para as necessidades da população mais idosa”, explicou o Presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus.
Também participaram da assinatura o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Altamir Risso, o Diretor de Obras da Cohapar, Antonio C. Salles Belinati, os vereadores Amilton Lima, Ghiovanny Lorusso, Jeremias e Marcelinho da Saúde, secretários municipais, servidores e lideranças do bairro.
CMAEE
O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) oferta avaliação diagnóstica psicoeducacional e atendimento terapêutico educacional nas áreas de Pedagogia Especializada, Reeducação Auditiva e Visual, Psicologia, Fonoaudióloga, Fisioterapia e Serviço Social a estudantes com necessidades especiais.
Uma resposta
Estão fechando as ciclovias das casinhas do madre Tereza de Calcutá, tem muita gente que só tem a entrada pela ciclovia como eu, gostaria de saber se a cohapar aprovou as construções na ciclovia pois isso já está gerando um grande problema.