Prefeitura de Pinhais leva doações para famílias atingidas em Itaperuçu

Prefeitura de Pinhais leva doações para famílias atingidas em Itaperuçu

pinhais06

 

Ação demonstra solidariedade entre os dois municípios da Região Metropolitana de Curitiba

Após catástrofe provocada por ventos que chegaram a 100 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar, o município de Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, ainda convive com muitas dificuldades para retornar a rotina normal. Neste momento, a solidariedade sempre é bem vinda e a chegada de alimentos, roupas, móveis e utensílios básicos ajudam a confortar a situação para dezenas de famílias atingidas.

O município de Pinhais demonstrou essa solidariedade em um gesto bastante elogiado pelas autoridades de Itaperuçu. Logo após a tragédia, a Prefeitura de Pinhais iniciou uma campanha de doação, através de seus meios de comunicação. Conseguiu ao fim abastecer dois caminhões repletos de roupas, camas, armários, telhas e demais itens domésticos.

As doações foram transportadas na quarta-feira, dia 11, direto do Posto do Corpo de Bombeiros de Pinhais ao Posto de arrecadação da cidade de Itaperuçu. A Prefeita Marli Paulino enalteceu a atitude e destacou a importância de campanhas como essa para contribuir, de maneira rápida e eficiente, com a população atingida. “Há alguns anos, Pinhais sofria muito com alagamentos e nessa hora sabemos o quanto uma ajuda externa pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que perderam tudo”, lembrou.

Além da prefeita e representantes do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil, também estiveram presentes na entrega das doações, o ex-prefeito e deputado federal eleito Luizão Goulart, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, o secretário de Obras Públicas, Mário Stier, o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, e a diretora do Departamento de Infraestrutura Escolar, Karime Fayad.

Tragédia

No dia 30 de novembro um tornado atingiu o município de Itaperuçu. Segundo a Defesa Civil, mais de 1,6 mil pessoas foram afetadas pelos estragos. Os ventos passaram de 100 km/h, de acordo com o Simepar. A Prefeitura de Itaperuçu decretou estado de emergência e informou que a princípio 99 famílias não haviam conseguido retornar para as casas, por conta dos estragos. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram soterrados por um muro que caiu durante o tornado.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress