Prefeitura de Pinhais lança forma criativa de divulgar animais para adoção

Prefeitura de Pinhais lança forma criativa de divulgar animais para adoção

A maioria dos animais estão em lares temporários

Para aproveitar um dos assuntos mais comentados do momento – o reality show Big Brother Brasil (BBB) – a Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais, baseada em uma campanha realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo (RS), apresentou uma proposta diferente para incentivar a adoção de animais no município.

Lançada nas redes sociais da Prefeitura, a iniciativa traz o seguinte convite: ““DIA DE PAREDÃO! Em quem você vota para sair do Big Dog Brasil e ir direto para SUA CASA? Inspirados pela Prefeitura de Novo Hamburgo, também criamos nosso BDB para incentivar a adoção dos nossos Amiguinhos, até porque o maior prêmio pra eles é ter uma família para chamar de sua.”

Os cães disponíveis para adoção foram divididos entre os grupos Pipoca e Camarote, simulando a maneira como os participantes reais do BBB são apresentados para a casa mais vigiada do Brasil.

“Nossa colega e médica veterinária, Amalia Alves da Silva, viu a campanha da prefeitura do RS, uma ótima ideia diga-se de passagem, e fez a adaptação para divulgarmos as nossas adoções. Isso tem gerado um resultado muito positivo, e nosso objetivo, obviamente, é que estes animais encontrem novos tutores”, complementa a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a médica veterinária Solange Marconcin.

A maioria dos animais estão em lares temporários e, além dos apresentados como participantes do “Big Dog Brasil”, dezenas de cães e gatos esperam por um novo lar. Para conhecer melhor cada um basta acessar o site da Feira Virtual de Adoção (https://adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br/) ou ainda comparecer pessoalmente no Evento de Adoção realizado uma vez ao mês, no Bosque Municipal de Pinhais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress