Grade de divisória da canaleta do ônibus, rolo de fibra ótica de empresa de telefonia, partes da estrutura de pontos de ônibus e um carrinho de supermercado foram materiais apreendidos durante a operação Metal Nobre, na manhã da terça-feira (22/6).
Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a ação foi deflagrada em locais de recebimento de material reciclável nos bairros Rebouças e Prado Velho, sobre os quais a prefeitura havia recebido denúncias.
“Fizemos um trabalho prévio de mapeamento de possíveis locais utilizados para receptação de materiais furtados de equipamentos públicos”, explica o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.
Com equipes da Guarda Municipal de Curitiba, fiscais do Urbanismo vistoriaram cinco locais. Quatro deles foram autuados por falta de alvará para funcionamento da atividade. Os responsáveis têm 48 horas para regularizar a documentação, caso contrário, estarão sujeitos à multa por falta da documentação.
“Continuaremos monitorando essa atividade, com possibilidade de novas operações na sequência”, reforça o secretário da Defesa Social.
Da operação participaram guardas dos núcleos regionais da Matriz, Santa Felicidade, Portão, Boqueirão e Boa Vista, do Grupo de Operações com Cães (GOC), do Grupo de Trânsito (GTran) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), além de fiscais do Urbanismo, técnicos da Copel e apoio das polícias Civil e Militar.