Prefeitura de Colombo promove Campanha de Doação de Cabelo para confecção de perucas

Prefeitura de Colombo promove Campanha de Doação de Cabelo para confecção de perucas

colombo01

 

Além da doação de cabelos, a campanha ainda arrecadou chapéus e lenços para distribuição gratuita

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na segunda-feira, 16, uma campanha em prol da Doação de Cabelo para a confecção de perucas para pessoas que, por conta de alguma doença, tenham perdido seus cabelos.

A ação foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roça Grande, localizado na Rua Santos Pascoal Franceschi, nº 387 – Jardim Osasco.

“Colaborar com o aumento da autoestima e o bem-estar físico das pessoas é gratificante. A doação do cabelo é algo simples, porém tem grandes impactos na vida de pessoas que sofrem a perda de seus cabelos devido a alguma doença”, conta a secretária da Pasta, Maria da Silva Souza.

Os doadores receberam o corte do cabelo gratuito no local e a única exigência para a realização da doação é de que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de cumprimento e as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de um responsável.

Além da doação de cabelos, a campanha ainda recolheu doações de chapéus e lenços para distribuição gratuita. O recolhimento dos materiais foi realizado pela equipe do Instituto Atitude na Cabeça, que também oferece atendimento a mulheres e homens vítimas do câncer de mama.

Doando amor

A colombense Carmina dos Santos de Araújo, moradora do Jardim das Graças, conta que foi incentivada pela filha a doar seus cabelos, o qual não cortava a mais de um ano. “Fico feliz em poder contribuir. A emoção de ver a pessoa recebendo não tem preço”, afirma.

Alguns comportamentos são inesperados, como a da filha de Carmina, que com apenas seis anos de idade, já participou de doações de cabelo para a confecção de perucas. Sua mãe conta que ela pretende deixar seu cabelo crescer novamente com planos de repetir a ação.

“São de nossos pequenos que vem às grandes atitudes de humanização e devemos estar sempre abertos a aprender e reaprender com nossas crianças”, conta a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Carmina, que devido a uma doença também sofreu a perda de seus cabelos, conta orgulhosa de sua filha, uma pequena colombense, que são ações como essas que contribuem de maneira simples para o aumento da autoestima de muitos adultos, jovens e crianças.

Corte correto para a doação de cabelo

Para realizar a doação de cabelo, o mesmo precisa ter o mínimo de 20 centímetros de cumprimento. O cabelo deve estar limpo e seco, evitando estar com os cabelos úmidos ou molhados.

Para a campanha, cabelos com tintura, mechas, progressiva ou cabelos crespos são sempre bem-vindos. Caso você queira entregar o cabelo já cortado, separe-os em pequenas mechas e amarre-as com elástico.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress