Foto: Marcio Fausto/ PMC
Uma união que visa a realização de ações básicas de saúde, nutrição e educação foi firmada entre a Prefeitura de Colombo e a Pastoral da Criança. O convênio assinado com a instituição estabelece ações que serão realizadas nas comunidades mais vulneráveis do município.
Durante a assinatura do convênio, a prefeita Beti Pavin ressaltou a importância do momento. “A Pastoral da Criança é reconhecida pelo trabalho que desenvolve e é com muita satisfação que firmamos essa parceria que tanto irá beneficiar a nossa população”, afirmou.
Entre as ações previstas pelo convênio está o apoio integral à gestante com orientação e acompanhamento da nutrição, o incentivo ao aleitamento materno, vigilância nutricional, visitas domiciliares, educação alimentar, estimulação a vacinação de rotina e a prevenção de doenças respiratórias.
“Essa parceria vem de encontro com o trabalho que já realizamos no município, que é o de dar assistência a comunidade. Esta união possibilita a ampliação da prestação desses serviços”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
O convênio tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A assinatura foi realizada no Centro Comunitário Vila Adriana e também contou com a presença do Pároco da Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, Padre Jeferson.
Sobre a Pastoral da Criança
Presente em 4.066 município e em outros 20 países da América, África e Ásia. A Pastoral da Criança, fundada em 1983, no interior do Paraná, tem como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma.
As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.