Prefeitura de Colombo amplia serviço de atendimento por telemedicina

Prefeitura de Colombo amplia serviço de atendimento por telemedicina

colombo01

 

Teleconsulta vai acontecer por meio de conversa por mensagem de texto ou vídeo chamada, ambas pelo WhatsApp

Como forma de otimizar e prestar mais um serviço de saúde à população em tempos de pandemia, a prefeita Beti Pavin anunciou, na quarta-feira, 20, durante a live diária da prefeitura no Facebook, a expansão do serviço de saúde de Telemedicina.

A teleconsulta médica vai acontecer por meio de conversa via mensagem de texto ou vídeo chamada, ambas pelo WhatsApp através do número (41) 99827-5894. Podendo ter inclusive prescrição de medicamentos.

“O WhatsApp foi a forma mais prática que encontramos no momento para disponibilizar mais este serviço de saúde tão necessário e importante para todos, e nestes tempos mais modernos grande parte da população possui ou conhece alguém que tem um smartphone”, esclarece a prefeita.

De acordo com a Secretaria de Saúde, organizadora de todas estas novas ações, esta e outras tecnologias estão sendo testadas e serão implementadas gradativamente. “Nosso propósito é para sempre oferecermos um melhor atendimento, qualidade e saúde para todos”, informa o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

O vice-prefeito Sergio Pinheiro lembrou que pelo 0800-6432250 também continua sendo possível ser atendido. “Este serviço de teleconsulta via 0800 já existia aqui no nosso município desde o início da declaração de pandemia no País”, explica e reforça a vinda do novo serviço via WhatsApp.

Teleconsulta

Para ter acesso ao novo serviço, basta o paciente, sintomático respiratório do novo coronavírus (febre alta, tosse e falta de ar) mandar mensagem de texto ou realizar uma vídeo chamada no WhatsApp. Neste primeiro momento de implementação do serviço, não será necessário agendar a consulta.

“Caso esteja ocupado o telefone, é importante ter um pouco de paciência que a equipe vai retornar a ligação registrada no WhatsApp assim que possível. Todos serão atendidos”, avisa o diretor de Atenção Básica, Wellington Moretti.

Segundo o coordenador da iniciativa e médico da rede pública municipal, Luzo Dantas, que participou da live com a prefeita Beti detalhando o serviço, o atendimento as teleconsultas terá neste primeiro momento, duas médicas, uma em cada período do dia.

Para que as pessoas não precisem sair de casa, os dias e horários das consultas serão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “Vamos contar com os serviços das médicas Amanda Cardoso Silva pela manhã e Caroline Brustolin Ribeiro, à tarde”, disse.

Para complementar o atendimento, caso as médicas entendam que é necessário outros desdobramentos da consulta, em função dos relatos, o paciente será encaminhado para a unidade mais próxima da sua casa (unidade de referência) ou para o do Pronto Atendimento Alto Maracanã.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress