A Prefeitura de Campina Grande do Sul reinaugurou, na terça-feira (11/08), a Capela Mortuária João Lazarotto Sobrinho, na Sede. A capela fica localizada em anexo ao Cemitério Municipal São João Batista e foi totalmente revitalizada.
O prefeito Bihl Zanetti enfatizou que as pessoas que utilizam o local passam por momentos de fragilidade, e por isso precisam ter um espaço digno. A capela revitalizada possibilitará conforto e dignidade às famílias nos momentos de despedidas e últimas homenagens.
“É importante cuidar do patrimônio da prefeitura e do campinense. Executamos a obra com recursos próprios do município e agora a capela da Sede oferece uma estrutura mais confortável e com maior comodidade para os nossos munícipes”, disse Bihl.
A revitalização beneficiou todo o espaço, que recebeu uma reforma completa na cobertura, serviços de pintura e paisagismo, troca do piso e forro. O local conta com uma nova cozinha, novos banheiros, novos móveis, novos utensílios para as duas cozinhas e quarto com camas e colchões.
A capela é denominada João Lazarotto Sobrinho
A capela recebeu o nome de João Lazarotto Sobrinho, que nasceu em 31/12/1913, em Colombo. Em 1937, mudou-se para Campina Grande do Sul onde abriu o maior comércio do munícipio da época, o armazém “São João”. Foi juiz de paz durante 20 anos e representou o município no governo Ney Braga. Pessoa de muito trabalho, honestidade e dignidade, João faleceu em 15/04/2002.
Nova capela na localidade Jaguatirica
A Prefeitura de Campina Grande do Sul está construindo uma nova capela, também com recursos próprios do município.
As novas instalações que estão sendo construídas devem proporcionar mais espaço, conforto e segurança para que a população possa velar seus entes queridos. A nova capela ficará localizada junto ao cemitério da Jaguatirica.