A Prefeitura de Campina Grande do Sul está desenvolvendo um projeto importante para o município. O programa de prevenção às drogas na sua primeira etapa irá envolver os adolescentes dos colégios estaduais do município, atingindo diretamente mais de 5 mil jovens.
A ideia é conscientizar os jovens sobre efeito, causa e consequência do uso de drogas lícitas e ilícitas, além de dar informação suficiente para que saibam como lidar com esses problemas.
Utilizando-se, por exemplo, de rodas de conversas e palestras, o projeto tem como objetivo que os jovens participantes sejam os protagonistas da campanha, sendo agentes transformadores e replicadores do que aprenderam para suas famílias, comunidade e seus meios sociais.
A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sobre Drogas, buscará apoio e envolvimento do Ministério Público, Conselho Tutelar, autoridades religiosas e representantes da comunidade.
“Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho. Nossos jovens merecem respeito e têm direto a informação”, comentou Sergio Cavagni, secretário municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas.
Em setembro, Sergio Cavagni e o prefeito Bihl Zanetti participaram de uma roda de conversa com os alunos do Colégio Estadual Bandeirantes, no Jardim Graciosa.