sábado, 21 de setembro de 2024
Prefeitura de Campina Grande do Sul lança “Moradia Legal” no Jardim Santa Rita de Cássia

Prefeitura de Campina Grande do Sul lança “Moradia Legal” no Jardim Santa Rita de Cássia

O destaque foi a grande participação dos moradores do bairro

No dia 31 de maio realizou-se em Campina Grande do Sul, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia, mais uma reunião do Programa Moradia Legal, que deu início à primeira fase do processo de regularização fundiária às famílias que encontram-se inseridas em locais passíveis de regularização.

O programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura de Campina Grande do Sul, compreende ações voltadas a garantir o direito à moradia e o cumprimento da função social da propriedade.

O destaque foi a grande participação dos moradores do bairro. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião e ouviram o prefeito Bihl Zanetti falar sobre a atuação da Prefeitura e as condições de participação no programa. “O compromisso da Prefeitura junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná é oferecer segurança jurídica, dignidade e qualidade de vida a população, pois, com os reflexos da regularização têm-se melhorias de infraestrutura e, consequentemente, maior desenvolvimento socioeconômico das localidades”, informou o prefeito.

O Programa

Na fase inicial do programa, a empresa contratada pelo Tribunal de Justiça do Estado, em conjunto com a Prefeitura, lança gradativamente as etapas de regularização por bairros. A Prefeitura convida, então, as famílias para conhecerem todo o processo e, caso tenham interesse, realizarem o cadastro de adesão. A equipe da Procuradoria Geral do Município presta todo o apoio técnico necessário para auxiliar no andamento dos processos, e a empresa contratada é a responsável por toda a execução dos trabalhos junto a população.

O processo judicial é gratuito e, por isso, as famílias não arcarão com custos para o Poder Judiciário, nem para a Prefeitura. Os moradores terão que pagar apenas os custos das documentações e levantamento de dados feito pela empresa que realizará a formalização. Os valores são acessíveis a toda população e os parcelamentos facilitados. Ao lançamento de cada nova etapa, a Prefeitura faz ampla divulgação em seus canais oficiais (site e Facebook/Instagran), comunicando os interessados.

Presença no evento

Estiveram presentes no evento, o prefeito Bihl Zanetti; a procuradora geral do município, Bruna Ferrarini Berleis; o chefe de gabinete Machadinho; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira; o representante da empresa encarregada da execução dos trabalhos, Naim Akel Neto. Também compareceram os vereadores Anderson de Jesus Cardoso e Nilcéia Aparecida Pires Falavinha; o secretário de Indústria e Comércio, Venício dos Santos Ferreira, além de moradores do bairro.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress