Na quarta-feira (24/01), o Prefeito Bihl Zanetti assinou o Projeto que será encaminhado para a Câmara Municipal, referente à criação do Conselho e Fundo Municipal de Turismo. Ocorreu também a entrega do mapa turístico nos meios físico e digital.
Após a aprovação desta iniciativa inédita, que visa estimular o turismo local, será criado o Conselho de Administração do Fundo Municipal de Turismo – que ficará responsável por promover o turismo em geral em Campina Grande do Sul. O Conselho Municipal terá autonomia para a aplicação dos recursos.
O mapa turístico traz os atrativos da cidade, divulgando 25 opções diferentes de lazer. Turismo religioso, hotéis, locais para a prática esportiva, restaurantes, ecoturismo e estabelecimentos comerciais, são alguns dos lazeres divulgados neste mapa. O mapa físico estará disponível nos estabelecimentos participantes do mapa e nas repartições públicas, já o mapa digital poderá ser acessado através de um link que está no site da prefeitura, havendo a possibilidade de enviar a localização do empreendimento para smartphones, o que facilitará o deslocamento dos visitantes.
“A atividade turística contribuirá para o desenvolvimento da nossa cidade e movimentará a economia. Com o crescimento do turismo local o emprego da mão-de-obra aumentará consideravelmente, o setor gastronômico poderá expandir seus empreendimentos, além de novos empregos que serão gerados”, disse o prefeito.