Prefeitura de Campina Grande do Sul inicia ensino em tempo integral

Prefeitura de Campina Grande do Sul inicia ensino em tempo integral

O projeto de educação no contraturno iniciou no dia 12 de setembro em duas escolas rurais e duas urbanas

Os alunos das escolas da rede municipal de Campina Grande do Sul estão recebendo novos conhecimentos por meio do ensino integral que chega na rede para melhorar o desempenho nas aulas. O projeto de educação no contraturno iniciou no dia 12 de setembro em duas escolas rurais e duas urbanas. Para as aulas de contraturno serão atendidos inicialmente 422 alunos que permanecerão na escola o dia todo recebendo três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde).

O prefeito Bihl Zanetti visitou, na tarde do dia 22 de setembro, a Escola Municipal João Assunção, que fica na localidade de Jaguatirica, no interior do município, e destacou que o projeto era um sonho que está se tornando realidade.

“Dia de alegria em ver esse sonho antigo de implantar o ensino integral em nossa cidade. Oportunidade para essas crianças ter no reforço escolar das aulas de português, matemática, atividades de artes, músicas entre outras e três refeições de qualidade”, enfatizou o prefeito que também agradeceu a equipe e a todos os envolvidos.

Novas atividades

No ensino integral os alunos terão a oportunidade de participar de oficinas de dança, artesanato, coral, teatro e reforço de língua portuguesa e matemática, que são essenciais para auxiliar no desenvolvimento educacional dos alunos. Com recursos próprios e todo apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, o projeto visa melhorar a alfabetização e ampliará a capacidade dos alunos na escrita e no convívio social.

Avanço e sucesso

A secretária de Educação, Simone Ferrarini de Souza Millek, avalia o ensino integral como um marco para o município. “O contraturno traz melhorias no desenvolvimento do ensino, aprendizagem e em novas habilidades. É um marco para todos os envolvidos. Os avanços serão significativos, além do desenvolvimento intelectual, o acompanhamento nutricional, a permanência dos alunos na Escola, evitando a evasão escolar”, explica Simone, que espera com o projeto uma maior interação entre a família e a Escola.

A diretora da Escola Rural Escola Municipal João Assunção, explicou que o ensino integral já é um sucesso. “O Projeto teve uma aceitação muito boa por parte dos alunos e famílias. Todos os dias temos novos interessados em realizar matrículas, pois, estão sentindo segurança em deixar seus filhos o dia todo na escola”, disse a diretora.

Além da Escola João Assunção, as escolas Santa Leticia, no Ribeirão Grande (também interior do município), Alessandra Cristina Assunção, no Jardim Santa Rita de Cássia, e Marcos Nicolau Strapassoni, no Jardim Santa Rosa, também atendem com o ensino integral.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress