Prefeitura de Campina Grande do Sul entrega kit escolar e uniforme em tempo recorde

Prefeitura de Campina Grande do Sul entrega kit escolar e uniforme em tempo recorde

No primeiro dia de aula depois do feriado de carnaval, os cerca de 5 mil alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Campina Grande do Sul receberam os kits escolares e uniformes. Os materiais foram entregues em tempo recorde.
“Poucos municípios conseguem fazer a distribuição já nos primeiros dias de aula, pois envolve muito planejamento”, ressalta o prefeito, Luiz Assunção.“É mais do que uma meta alcançada, é um sonho realizado”, completa a secretária municipal da Educação, Belenice Rotini.

Itens
As novidades do kit escolar deste ano são as agendas pedagógicas que auxiliarão as professoras no planejamento das aulas e as agendas dos alunos da educação infantil, que servirão especialmente para a comunicação entre pais e professoras. Os estudantes do 1º e 2º ano também receberão as agendas na sequência.
Além disso, o kit é composto por todos os itens necessários para as atividades em sala de aula, como papel sulfite, cola, régua, tinta guache, caneta marca texto, lápis, tesoura, apontador, pasta, giz de cera, canetinha, caneta, borracha, massinha de modelar, calculadora, estojo e mochila. Ele também contém quatro cadernos personalizados e uma mochila. Já o conjunto de uniforme vem com duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, calça, jaqueta, meias e um par de tênis.
“A montagem dos kits levou em consideração a ementa e a idade das crianças, atendendo às necessidades mais específicas de cada fase escolar”, explica a secretária Belenice.

Entrega
A entrega simbólica dos kits escolares e uniformes foi feita em duas etapas: no dia 19 de fevereiro, na Escola Municipal Antonio José de Carvalho e no Cmei Florinda Dalprá e, no dia 20, na Escola Municipal João Assunção.
Participaram da cerimônia de entrega dos materiais, além do prefeito Assunção e da secretária Belenice, os secretários Janete Assunção (Assuntos da Família) e Lucas Sehnem (Saúde), a equipe da Secretaria Municipal da Educação, professoras, supervisoras e diretoras das instituições.

Investimentos
O ano letivo da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul começou com reforços. A prefeitura contratou 95 novas professoras e educadoras e abriu 350 novas vagas na educação infantil – um aumento de quase 20%. Com isso, o município acabou com a fila para matrículas nos pré I e pré II e se tornou o primeiro município da região metropolitana norte a cumprir a Lei 12.602/12, que determina que até 2016 todas as crianças com quatro anos ou mais devem estar matriculadas.
Outra novidade deste ano é o Plano Municipal de Educação, que será desenvolvido neste primeiro semestre. A primeira conferência para debater o tema será na quinta-feira (05/03) e deve contar com contribuição de todos os segmentos ligados à Educação do município, como conselhos, secretarias e instituições de ensino, inclusive a rede particular e de ensino superior. O objetivo do Plano Municipal é contribuir para um melhor planejamento e utilização dos recursos, além de ser essencial para a elaboração do novo Fundo Nacional de Educação (Fundeb).

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress