Na terça-feira (15) o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, participou da visita técnica nas obras do Sesc/Senac no Município, acompanhado pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana e demais servidores dos Serviços.
As unidades Sesc e Senac estão sendo construídas na Avenida Rocha Pombo, próxima ao Aeroporto Afonso Pena, em local doado pela Prefeitura onde a unidade do Serviço Nacional de Apredizagem Comercial (Senac) apresenta uma estrutura com capacidade de atendimento para mais de 1,2 mil pessoas por dia, e ofertará cozinha pedagógica, laboratórios de informática, ambientes pedagógicos para os cursos na área de beleza, moda e designer, além de apartamento modelo, café-escola e loja pedagógica, além de seis salas de aulas convencionais.
Na estrutura que acomodará o Serviço Social do Comércio (Sesc), em uma área de 4.387 m², estão em fase de construção um espaço para ginástica multifuncional, ginásio, pista de corrida, cancha de areia, espaço cultural, conexões de cursos, clínica odontológica, multifuncional de educação para atendimento de estudantes das escolas públicas, e inclui ainda quadra poliesportiva, sanitários e vestiários, lanchonete, sala de técnicos e salas de audiovisual e avaliação física.
Segundo a assessoria do Sesc/Senac e dos técnicos responsáveis pela obra, a previsão de início nos atendimentos é para o começo do segundo semestre de 2016, e as obras estão 35% concluídas, respeitando o cronograma previsto pelos Serviços. O presidente Darci Piana agradeceu a parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e destacou que a qualidade na estrutura que será oferecida será superada pela qualidade das pessoas que sairão do Sesc/Senac.
Para o prefeito Luiz Carlos Setim, essa parceria entre a administração pública e o Sesc/Senac é muito importante, tanto para os comerciários quanto para àqueles que irão usufruir dos cursos ofertados na nova estrutura, e é um apontador do crescimento do Município. “Agradeço ao presidente Piana e demais membros da diretoria do Sesc e do Senac pela confiança e investimento em São José dos Pinhais, pois teremos aqui equipamentos modernos e cursos que vêm de encontro com a realidade do nosso mercado de trabalho”, comentou Setim.
São José dos Pinhais se desvincula de Curitiba e passa a ter autonomia dentro do sistema Sesc/Senac, sendo ainda referência para mais cidades que fazem parte da sua área de abrangência, como Agudos do Sul, Piraquara e Tijucas do Sul.