O prefeito Rafael Greca recebeu, na quarta-feira (21/7), membros da nova diretoria executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mantenedor do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) – importante instituição da rede hospitalar do município que presta mais de um milhão de atendimentos por ano, dos quais 95% pelo SUS.
Greca entregou ao presidente da Diretoria Executiva do IPM, Milton Flávio Moura, o certificado de declaração de utilidade pública municipal concedida ao Instituto Mackenzie por meio de projeto de lei de iniciativa dos vereadores Pier Petruzziello e Noemia Rocha.
“O Hospital Evangélico Mackenzie presta serviços de enorme relevância para a população curitibana. Todos nós já sabemos da utilidade pública da instituição nestes três anos que o Mackenzie está na paisagem de Curitiba. Somos muito gratos pela recuperação deste tradicional hospital da cidade”, disse o prefeito, que sancionou o título concedido ao instituto.
Também participaram da cerimônia o secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, o presidente da Cohab, José Lupion Neto, o presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie, reverendo Juarez Marcondes Filho, o diretor de Saúde do IPM, Luiz Roberto Martins Rocha, o diretor-geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, Rogério Kampa, o procurador do HUEM, João Pedro Fruet Bettini Ribas Lupion, e o vereador Pier Petruzzielo.
O presidente da Diretoria Executiva do IPM, Milton Flávio Moura, agradeceu a parceria com Curitiba e salientou o compromisso do Mackenzie com a cidade. “Assumimos o hospital para dar continuidade à sua história e nesta nova gestão não será diferente. Existe muita coisa planejada para implantarmos aqui, para qualificar ainda mais o atendimento à sociedade curitibana e paranaense”, afirmou.