O prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete, no dia 1º de setembro, quinta-feira, a diretoria da Associação Brasileira de Transplantados. A instituição é parceira de Curitiba na realização da 2ª edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados, que aconteceram em Curitiba.
Acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, do secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, e do vereador Marcelo Fachinello, o prefeito agradeceu a presença dos diretores, que também são atletas participantes dos jogos, e de patrocinadores da competição.
“A realização da 2ª edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados, competição única no Brasil, orgulha nossa cidade. Este ano, 67 atletas participaram dos jogos. É uma alegria receber atletas que já são vencedores, não apenas no esporte, mas também na vida”, disse o prefeito.
Greca salientou a importância da doação de órgãos para salvar vidas e disse que este é o principal objetivo da competição.
“Além de ser uma competição de resistência física e de superação, é também um convite para que as famílias autorizem a doação de órgãos, que representa a continuidade da vida”, completou Rafael Greca.
O presidente da Associação Brasileira de Transplantados, Edson Arakaki, homenageou o prefeito com uma placa de agradecimento e salientou que um único doador pode beneficiar até oito pessoas.
“Um simples ato pode ajudar a salvar a vida de milhares de pacientes que estão na fila de espera por um transplante ou dos que conseguiram realizar o procedimento. Nós que estamos aqui em Curitiba somos a prova de que este ato pode dar esperança e saúde a milhares de pessoas”, afirmou Arakaki.