Gestão equilibrada em Fazenda Rio Grande garantiu avanços na saúde
O ano de 2020 começou com boas novas na área da saúde em Fazenda Rio Grande com a reinauguração e ampliação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. Essa reabertura é fruto de uma gestão equilibrada e responsável do prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, que garantiu o investimento de R$ 6 milhões para que pacientes e gestantes voltassem a ser atendidos dentro do município.
O Hospital e Maternidade agora conta com equipamentos de alta tecnologia, procedimentos modernos e uma equipe especializada.
Márcio Wozniack comemora o total funcionamento do espaço, bastante aguardado pela população e por ele mesmo – como cidadão fazendense. “Está 100% completo e entregue. Eu, particularmente, estou muito feliz por ter lutado por essa reabertura e ampliação, por ser daqui e gostar tanto desse município. Entrego essa benfeitoria aos nossos fazendenses, com a convicção de que estamos trazendo um bom equipamento público à população”, acredita o prefeito de Fazenda Rio Grande, Wozniack.
Antes da reabertura do Hospital e Maternidade, as gestantes fazendenses realizavam o pré-natal acompanhadas por equipes do município, enquanto as parturientes eram encaminhadas a localidades próximas, graças a efetivação de parcerias. “Foram R$ 600 mil por mês para que esse atendimento fosse efetivo até que concluíssemos a reabertura e ampliação do nosso Hospital e Maternidade. Eu sei que esse período é de extrema importância para a mulher e para toda família, por isso esse compromisso”, destaca Wozniack.
Fortalecimento
Para Marcio, Fazenda Rio Grande tem índices positivos de desenvolvimento e a contribuição dele como prefeito tem sido significativa.
“O município cresce como nunca, economia fortalecida, empresas chegando, comércio aumentando. Isso trouxe uma segurança financeira importante para Fazenda Rio Grande, que hoje consegue pagar em dia os funcionários e pode, inclusive, contratar mais pessoal para melhor suporte dentro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida”, garantiu o prefeito.
Região metropolitana
A reabertura do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida também é bastante aguardada por municípios vizinhos da Região Metropolitana de Curitiba.
“Temos demanda de outros municípios e isso me deixa também muito satisfeito. Além de poder contribuir com a saúde do fazendense, também pude ampliar as expectativas de muitos outros moradores que precisam de melhores equipamentos de saúde”, acredita.
A visão ampla de Wozniack é justamente como presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e também como diretor de Relações Institucionais e Políticas da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).
“Um dos desafios enfrentados pelos municípios é a estrutura na saúde, sem dúvidas. As dificuldades são comuns, mas há municípios mais ricos e outro menos. É nisso que devemos pensar ao fazer uma gestão compartilhada, pensar como um todo. Nesse sentido, é preciso pensar de que forma criar mecanismos para um equilíbrio em toda a região metropolitana, afinal de contas é a responsabilidade que promove desenvolvimento e melhorias nos municípios”, finaliza Márcio Wozniack.