O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, esteve reunido no dia 27, segunda feira, em Brasília, com o vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Durante o encontro, o prefeito apresentou o projeto da Cicol-Tec (Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica).
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho, vem trabalhando neste projeto desde 2021 para somente agora dar início a implantação naquele que será um dos mais ousados projetos industriais que visa preparar Colombo para os próximos 30 anos, gerando emprego e renda para nossos jovens e fomentando ainda mais a economia local.
A Lei Municipal 1.680/22 que criou a CICOL foi sancionada no ano passado.
Localização
Localizada estrategicamente próxima da BR-116, com acesso às principais cidades do sul, a Cicol-Tec, terá uma área maior que a Cidade Industrial de Curitiba.
No projeto está contemplado uma área de 12 km² equivalente a quase 20% da área urbana de Colombo.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, designou assessoria do Ministério de Desenvolvimento para acompanhar o andamento do projeto em Colombo.
Segundo o prefeito, “pensar e planejar nossa cidade para os próximos 30 anos é pensar no presente com o olhar para o futuro. Se já tivessem se importado com essas necessidades há alguns anos, hoje nossa realidade já poderia ser outra”, disse Helder Lazarotto.
Estiveram presentes na reunião além do vice-presidente, o deputado federal Luciano Ducci, os secretários de Governo, Ademir Garcia, de Meio Ambiente, Zé Vicente, de Comunicação, Oneias Ribeiro e o assessor do prefeito de Colombo para Projetos e Planejamento, Osvaldo Tchaikovsky.