O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, se reuniu com a diretoria do Programa de Desenvolvimento Econômico (Profaz) e apresentou o plano de investimentos e de desenvolvimento que está sendo elaborado pela gestão. Durante a reunião foram apresentados projetos estruturantes voltados para infraestrutura e geração de emprego e renda.
O secretário de Urbanismo, Cel. Prates, falou sobre a situação atual e a possibilidade de serem investidos até R$ 70 milhões nos próximos anos. “O município está com uma boa saúde financeira e isso possibilita captar recursos nas esferas nacional, estadual e também com a Caixa Econômica Federal”, comentou.
Prates ressalta também, que a Prefeitura está aguardando o pedido de liberação pelo Legislativo para captar os novos recursos, pois nessa situação é necessária a autorização e conhecimento da Câmara Municipal.
Com os novos investimentos poderão ser incrementadas também as obras previstas pelo programa de calçamentos, acessibilidade, ciclovias e novas pavimentações.
Entre essas obras se destaca a pavimentação asfáltica da Rua José Claudino, cuja extensão de 1.800 metros deve abrigar novas empresas e há uma projeção de serem gerados dois mil novos empregos com as futuras instalações. Uma empresa já confirmou sua instalação na região e prevê 500 novos postos de trabalho.
A reunião teve a participação do presidente do Profaz e Acinfaz, Gastão Gonchorovski e dos diretores Haroldo Isaak e Delmira Ramos. O grupo reúne representantes de diversos segmentos da sociedade e tem o objetivo de planejar o desenvolvimento de Fazenda Rio Grande para os próximos anos.
“A reunião foi muito produtiva, a diretoria entendeu que a Prefeitura está se esforçando para agilizar a retomada da economia e todos nós vimos que é necessário o apoio de toda a sociedade nas ações do município e que tenhamos um crescimento não apenas financeiro, mas humano, com geração de renda e empregos para sairmos da crise”, disse Prates.
“Sentimos um grande comprometimento da Acinfaz e Profaz para apoiar a Prefeitura na captação dos investimentos, entendendo que o desenvolvimento do município depende dessas importantes obras estruturantes”, concluiu o secretário.