No dia 8, terça-feira, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, acompanhada da vice-prefeita Rosa Maria, e dos secretários de Governo, Ricardo Pinheiro, e de Obras Públicas (Semop), Mário Stier Segundo, assinou a Ordem de Serviço para construção da nova Escola Municipal Poty Lazzarotto. Também participaram da assinatura o fiscal da obra e o representante da TAS Construtora de Obras Ltda., empresa que executará a obra.
O prazo da construção é de 24 meses, seu projeto é similar ao novo prédio da Escola Municipal Maria Cappellari (Maria Antonieta), com quatro pavimentos, área construída de 3,7 mil m², 16 salas de aula, solário, diversas salas pedagógicas e de apoio, total acessibilidade com banheiros para Pessoas com Deficiência (PcD), rampas de acesso e elevador. No piso superior será construída a quadra poliesportiva.
O novo prédio da Escola Poty está localizado próximo ao atual, entre os bairros Emiliano Perneta e Alto Tarumã. O espaço será sustentável, com cisterna que irá coletar a água da chuva e aproveitá-la no cotidiano da Escola, e placas fotovoltaicas que serão utilizadas para abastecer a energia do local, bem como irá gerar economia aos cofres públicos, além de um estacionamento maior que o da Cappellari.
“Nos últimos dias anunciamos diversas obras para a nossa população, com pavimentação de algumas ruas, calçadas, a última fase da duplicação da Avenida Maringá e a construção dessas duas novas escolas. Serão dois prédios totalmente novos e similares, com acessibilidade, sustentabilidade e que trarão muito conforto para as nossas crianças”, destacou a prefeita Marli durante a assinatura da Ordem de Serviço.