Perspectivas e projeções estão sendo analisadas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF
Reunida com representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos e Municipais de Colombo – Sismucol, a Prefeita Beti Pavin explicou na última semana as análises, perspectivas e projeções que a Prefeitura está fazendo para avaliar a concessão da reposição salarial anual de todo o funcionalismo público municipal.
Durante o encontro, a Prefeita reafirmou que sempre esta aberta ao diálogo com a categoria dos servidores. “Precisamos expor aos servidores a real situação econômica do Município, que como os demais atravessa um momento de dificuldade financeira. E o que nos afeta é a ausência do ingresso ou acréscimo nas receitas para fazer frente a todos os custos. Porém, estamos esperançosos de que este período complicado termine num curto espaço de tempo”, considera.
Beti Pavin disse na conversa que “entendo perfeitamente a importância e a necessidade deste reajuste para o nosso servidor, que está no dia a dia no atendimento da nossa população. E para isso, estou empenhada junto com a minha equipe técnica para alcançar este objetivo”, destaca a Prefeita.
Na reunião, os secretários da Administração, José Mauri Henemann e da Fazenda, Alessandra da Silva explicaram sobre as perspectivas de arrecadação. “Atualmente não foi possível aplicar a reposição, pois estamos acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Agora entramos no segundo quadrimestre e faremos uma avaliação e projeção dos próximos meses”, informou a secretária Alessandra.
Na reunião, ficou definido que em 40 dias um novo encontro está previsto para a apresentação da perspectiva e projeção do quadrimestre. Estiveram presentes a presidente do Sismucol, Vani Gomes Rodrigues da Silva, o tesoureiro, Antonio Domingos Neto, a diretora de patrimônio, Marlene Souza dos Santos e a diretora cultural, Suely Moura Rocha Viana.