População participou de mais uma edição do Programa Justiça no Bairro em Pinhais

População participou de mais uma edição do Programa Justiça no Bairro em Pinhais

Justiça no Bairro em Pinhais
Evento em alusão ao aniversário da cidade foi realizado no Caic do bairro Maria Antonieta

Foi realizada no dia 4, sábado, em Pinhais, no Caic do Maria Antonieta, mais uma edição do Programa Justiça no Bairro, Feira de Serviços e Polícia Civil do Paraná (PCPR) na Comunidade. O evento que é uma tradição na programação do aniversário da cidade mais uma vez foi realizado. E neste ano marcou a comemoração de 20 anos de existência do Programa Justiça no Bairro.

Durante todo o dia, o público participou da ação recebendo atendimento gratuito para diversos serviços: atendimento jurídico para diferentes áreas/casos e emissão da carteira de identidade. No evento, as secretarias municipais deram informações e orientações sobre serviços públicos, e as pessoas que passaram pelo local puderam realizar, por meio de uma parceria com o Senai, corte de cabelo, esmaltação e penteado. Além de tudo isso, também aconteceu a prestação de serviços da área da saúde e realização de atividades culturais e exposições.

Na abertura do evento, estiveram presentes a prefeita Rosa Maria; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora do programa Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo; a deputada estadual Marli Paulino; o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; os secretários municipais Adriane Jorge Carvalho (Saúde), Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Bruno Sitima (Cultura, Esporte e Lazer), José Luiz Pedroza (Planejamento, Finanças e Orçamento), Marcio Mainardes (Governo), Ricardo Pinheiro (Desenvolvimento Econômico), Rosana Boeira Ilheu (Meio Ambiente), Rosangela Batista Duarte (Assistência Social); o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho, os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa, Fabricio Souza, Filho, Jane Carteira; o gerente executivo do Sesc, Marcio Roberto Renaldin; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior; a diretora presidente do Pinhais Previdência, Keren Leticia Pereira; o controlador geral de Pinhais, Marcio dos Santos Resko; e o delegado chefe da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, Luiz Carlos de Oliveira.

Entre os serviços mais procurados estavam o atendimento jurídico e a emissão da carteira de identidade.
O morador do bairro Atuba, Antônio Rebouças Cunha Júnior, que esteve presente para obter a curatela do filho, de 18 anos e é pessoa com deficiência (PcD), comentou que durante a semana procurou o Cras que o encaminhou para o atendimento no programa Justiça no Bairro. Ao final, Antônio agradeceu pela prestação do serviço e atendimento recebido. “Pinhais está de parabéns. O Cras tem me dado assistência, assim como a Unidade de Saúde. Hoje, no Justiça do Bairro fui muito bem atendido por profissionais capazes, competentes, que já providenciaram as necessidades do meu filho. Saio satisfeito porque saio daqui com a questão da curatela do meu filho resolvida e estou com o documento em mãos. Além da satisfação, também destaco a presteza e a qualidade do atendimento que foram muito bons”, disse ele.

A realização de mais um Justiça no Bairro e Feira de Serviços foi comemorado pela prefeita Rosa Maria que enalteceu a importância das ações para a comunidade local. “Atendemos a população com os serviços que elas mais precisam, principalmente os jurídicos, além daqueles das secretarias municipais. Neste ano, oferecemos uma novidade: a Delegacia Móvel, da Polícia Civil. Nestes 31 anos do município, recebemos como presente estes serviços que fazem a diferença na vida da nossa população. Estamos felizes pelo envolvimento da comunidade e gratos aos parceiros e servidores pela promoção deste importante evento”, afirmou Rosa Maria.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress