Foi realizada no dia 4, sábado, em Pinhais, no Caic do Maria Antonieta, mais uma edição do Programa Justiça no Bairro, Feira de Serviços e Polícia Civil do Paraná (PCPR) na Comunidade. O evento que é uma tradição na programação do aniversário da cidade mais uma vez foi realizado. E neste ano marcou a comemoração de 20 anos de existência do Programa Justiça no Bairro.
Durante todo o dia, o público participou da ação recebendo atendimento gratuito para diversos serviços: atendimento jurídico para diferentes áreas/casos e emissão da carteira de identidade. No evento, as secretarias municipais deram informações e orientações sobre serviços públicos, e as pessoas que passaram pelo local puderam realizar, por meio de uma parceria com o Senai, corte de cabelo, esmaltação e penteado. Além de tudo isso, também aconteceu a prestação de serviços da área da saúde e realização de atividades culturais e exposições.
Na abertura do evento, estiveram presentes a prefeita Rosa Maria; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e idealizadora do programa Justiça no Bairro, Joeci Machado Camargo; a deputada estadual Marli Paulino; o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart; os secretários municipais Adriane Jorge Carvalho (Saúde), Anderson Mendes (Segurança e Trânsito), Bruno Sitima (Cultura, Esporte e Lazer), José Luiz Pedroza (Planejamento, Finanças e Orçamento), Marcio Mainardes (Governo), Ricardo Pinheiro (Desenvolvimento Econômico), Rosana Boeira Ilheu (Meio Ambiente), Rosangela Batista Duarte (Assistência Social); o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho, os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa, Fabricio Souza, Filho, Jane Carteira; o gerente executivo do Sesc, Marcio Roberto Renaldin; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior; a diretora presidente do Pinhais Previdência, Keren Leticia Pereira; o controlador geral de Pinhais, Marcio dos Santos Resko; e o delegado chefe da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, Luiz Carlos de Oliveira.
Entre os serviços mais procurados estavam o atendimento jurídico e a emissão da carteira de identidade.
O morador do bairro Atuba, Antônio Rebouças Cunha Júnior, que esteve presente para obter a curatela do filho, de 18 anos e é pessoa com deficiência (PcD), comentou que durante a semana procurou o Cras que o encaminhou para o atendimento no programa Justiça no Bairro. Ao final, Antônio agradeceu pela prestação do serviço e atendimento recebido. “Pinhais está de parabéns. O Cras tem me dado assistência, assim como a Unidade de Saúde. Hoje, no Justiça do Bairro fui muito bem atendido por profissionais capazes, competentes, que já providenciaram as necessidades do meu filho. Saio satisfeito porque saio daqui com a questão da curatela do meu filho resolvida e estou com o documento em mãos. Além da satisfação, também destaco a presteza e a qualidade do atendimento que foram muito bons”, disse ele.
A realização de mais um Justiça no Bairro e Feira de Serviços foi comemorado pela prefeita Rosa Maria que enalteceu a importância das ações para a comunidade local. “Atendemos a população com os serviços que elas mais precisam, principalmente os jurídicos, além daqueles das secretarias municipais. Neste ano, oferecemos uma novidade: a Delegacia Móvel, da Polícia Civil. Nestes 31 anos do município, recebemos como presente estes serviços que fazem a diferença na vida da nossa população. Estamos felizes pelo envolvimento da comunidade e gratos aos parceiros e servidores pela promoção deste importante evento”, afirmou Rosa Maria.