por Noelcir Bello
Bandidos encapuzados e fortemente armados renderam funcionários de um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel, mas foram surpreendidos por policiais que faziam ronda na região.
Na última quarta-feira, por volta das 06 horas, uma viatura da Polícia Militar, que fazia a ronda ostensiva pelo município, parou em um posto localizado na Rodovia João Leopoldo Jacomel para fazer a manutenção da mesma. Ao encostar o veículo, os policiais surpreenderam bandidos fortemente armados que acabavam de render os funcionários do posto para realizar mais um assalto.
Houve troca de tiros e, durante o confronto, um policial foi atingido na perna. O suspeito Vilmar Ribeiro da Silva, morador de Pinhais e que usava tornozeleira eletrônica, devido a crime anterior cometido e enquadrado no artigo 157, foi preso em flagrante e está na delegacia de Pinhais. Já Andrewilli Gonçalves Fernandes, que residia no bairro Alto Maracanã, em Colombo, foi atingido por um disparo e está internado no Hospital Cajuru, sob escolta policial, aguardando sua recuperação para transferência à delegacia de Pinhais, onde irá aguardar a decisão judicial. Os outros elementos conseguiram fugir.
Segundo informações da Superintendência da delegacia de Pinhais, na mesma tarde, outro grupo de assaltantes foi preso na Vila Macedo, região de Piraquara, após denúncia feita via telefone à Polícia Militar. Dentre os presos, a polícia suspeita que dois sejam integrantes do grupo que tentou assaltar o posto de combustíveis pela manhã em Pinhais.
Com o grupo foi encontrada armas de grosso calibre, inclusive uma metralhadora Beretta. Os seis suspeitos, por serem todos maiores idade, foram encaminhados à delegacia de Piraquara.