Plano Estratégico 2022-2027 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná é publicado em seu portal na internet

Plano Estratégico 2022-2027 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná é publicado em seu portal na internet

O novo Plano Estratégico estabelece a Missão, a Visão e os Valores do Tribunal

Documento que define o rumo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná neste e nos próximos cinco anos, o Plano Estratégico 2022-2027 já está publicado no portal da Casa na internet. Com ele, o TCE-PR busca se tornar um órgão de controle externo mais próximo do cidadão, mais ágil, eficiente, eficaz e efetivo. O documento estará em vigor até o ano em que o TCE-PR completará oito décadas de atividades.

O novo Plano Estratégico estabelece a Missão, a Visão e os Valores do Tribunal. Também traz os 17 objetivos institucionais a serem alcançados até 2027, relacionados a quatro áreas: Resultados para a Sociedade; Processos Internos; Pessoas e Aprendizado; e Orçamento e Logística. O PE 2022-2027 é regulado pela Instrução Normativa nº 165/2021.

Publicado na aba Institucional do site, o documento é composto por 33 páginas que traduzem, numa linguagem concisa e com visual agradável, o que o Tribunal pretende atingir nestes seis anos. Nesse ambiente virtual também é possível consultar os dois planos estratégicos anteriores do TCE-PR: 2008-2016 e 2017-2021.

Obra conjunta

O novo Plano Estratégico é resultado do trabalho intenso realizado ao longo de 2021 e conduzido pela Diretoria de Planejamento da Casa. As atividades contaram com a participação de servidores, diretores, coordenadores e representantes das Inspetorias de Controle Externo. Foram realizadas reuniões técnicas e oficinas online, além de palestras com especialistas e representantes de órgãos públicos e privados, do Brasil e do exterior.

Agora, ações de engajamento estão sendo estruturadas para que todos tenham a oportunidade de trazer para o seu cotidiano e a rotina da sua unidade os conceitos definidos no PE. “São seis anos de uma caminhada que queremos fazer juntos, todos os servidores atuando, opinando, arregaçando as mangas para fazermos da evolução do Tribunal uma obra conjunta”, declara o diretor de Planejamento, Guilherme Vieira.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress