Piraquara não pode parar, afirma prefeito eleito Josimar Fróes

Piraquara não pode parar, afirma prefeito eleito Josimar Fróes

Josimar Froes
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal A Gazeta Metropolitana, Josimar Fróes, prefeito eleito para administrar Piraquara nos próximos quatro anos enalteceu a atual gestão do prefeito Marquinhos enfatizando que “Piraquara não pode parar”

A Gazeta Metropolitana: No final deste ano (2020) o senhor concluirá seu primeiro mandato como vice-prefeito de Piraquara. Pela excelente votação na eleição realizada no último dia 15 de novembro, na qual o senhor conquistou 19.891 votos, sendo eleito para o primeiro mandato com 48,55% dos votos válidos, tudo indica que o atual prefeito, o Marquinhos, e o senhor estão fazendo uma ótima gestão. Que obras e ações o senhor destaca nesses anos de mandato que possam ter contribuído para sua eleição?

Josimar Fróes: Piraquara está transformada, com investimentos em todas as áreas, principalmente em infraestrutura. Esta é uma palavra ampla. Quando falamos de infraestrutura, queremos dizer que uma obra em uma Escola ou CMEI é investimento em Educação. Já, uma reforma na UBS é mais Saúde. Estes são alguns tipos de benefícios que temos e que refletem na qualidade de vida do cidadão. Mas, em especial destaco a entrega da UPA 24h, essencial para os piraquarenses, pois, assim como o Prefeito Marquinhos, considero a Saúde um tema de extrema importância.

A Gazeta Metropolitana: Em janeiro de 2021 terá início seu primeiro mandato, junto com o vice-prefeito Rivas. Quais obras e ações o senhor considera prioritárias? E dessas, quais deverão se concretizar ainda no primeiro ano de seu mandato e o que a população de Piraquara pode esperar até dezembro de 2024, quando se encerrará sua primeira gestão?

Josimar Fróes: Nossa campanha usou o lema “Piraquara não pode parar”, e não vai. Graças ao reconhecimento e confiança da população, teremos a oportunidade de dar continuidade ao bom trabalho feito nos últimos 8 anos. Não paramos nenhum minuto neste último ano de governo do Professor Marquinhos, e já deixamos diversos projetos encaminhados para que haja continuidade desta gestão realizadora. Estaremos trabalhando arduamente nos próximos 4 anos para realizar as propostas de nosso plano de governo, com investimentos para melhorias em todas as áreas.

Já estamos licitando algumas obras, como as citadas a seguir:

Vila Dirce (2,06 km)

– Rua Agostinho Ferreira Araújo;

– Rua Martin Tominc;

– Rua Abílio Colvero;

– Rua Francisco Evaristo Rosa.

Planta Deodoro (1,53 km)

– Rua Takami Tano;

– Rua Shalon;

– Rua Avenor de Souza.

Araçatuba IV (1,35 km)

– Rua José Clenck;

– Rua Francisco Alves De Oliveira;

– Rua Amin Riechi;

– Rua Nova Londrina;

– Rua Palmas;

– Rua Carlos Reichmann.

Estrada Botiatuva (0,93 km)

Rua Osmário de Oliveira Bastos (0,72 km)

Planta Bosque Centenário (0,84 km)

– Rua Egon Laschewitz;

– Rua Angélica Gomes das Neves da Silva.

Vila Juliana

– Rua Wilson Nóbrega de França.

A Gazeta Metropolitana: O senhor e o atual prefeito Marquinhos têm um ótimo relacionamento com o Governador Ratinho Júnior e grande parte dos vereadores da cidade. Como isso se materializou para o desenvolvimento de Piraquara até agora e o que o senhor espera dos novos vereadores eleitos para dar continuidade ao desenvolvimento que vem mudando a história da cidade e a vida dos moradores e comerciantes?

Josimar Fróes: Já mostramos que nosso grupo é realizador. Fizemos muito, mas queremos fazer mais. Tem obras por todo canto, mas ainda tem lugares que precisamos e queremos chegar, e para muitos já temos projeto. Nossos apoiadores, como o Governador Ratinho Junior, sabem da nossa seriedade e compromisso com a cidade. Este grupo forte e do bem vai continuar tratando o interesse público com responsabilidade. Aos vereadores eleitos elevamos nossos votos de estima, tendo a certeza que assim como os reeleitos estarão legislando com o mesmo empenho e responsabilidade em prol da comunidade piraquarense. A sinergia entre os poderes Executivo e Legislativo é benéfica para a cidade.

A Gazeta Metropolitana: Como nem tudo são “flores”, o município, o estado e o país têm vivido momentos muito difíceis devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Como o senhor vê essa triste realidade que já ceifou 167.384 vidas no Brasil. Destas, 5.216 ocorreram no Paraná, sendo 101 em Piraquara. Quais as ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura para evitar ou pelo menos amenizar essa situação na cidade?

Josimar Fróes: Essa crise sanitária afetou a todos nós. Inclusive, minha família e eu tivemos a doença, sendo que minha esposa precisou ser hospitalizada. Desde o início da pandemia, mudamos os fluxos de atendimento na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde para priorizar este atendimento à população. Disponibilizamos um telefone para atender dúvidas sobre a Covid-19, realizamos ampla testagem, contratamos mais médicos e enfermeiros, e compramos mais medicamentos. Além disso, na Assistência Social atendemos centenas de famílias vulneráveis impactadas pela pandemia. Importante ressaltar ainda que para os empresários veiculamos linhas de créditos facilitadas, apoiando a liberação de aproximadamente 2 milhões de reais para os empreendedores do município. Além dessas ações, tomamos diversas outras que foram acompanhadas pela querida população piraquarense.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress