Pinhais tem se transformado em uma cidade a cada dia melhor para se viver, diz Rosa Maria

Pinhais tem se transformado em uma cidade a cada dia melhor para se viver, diz Rosa Maria

Vice-prefeita Rosa Maria
A vice-prefeita Rosa Maria afirma que Pinhais se destaca quanto à qualidade de vida da população

A Gazeta Cidade de Pinhais – A senhora foi diretora de um dos maiores colégios da cidade durante anos, como isso passa pela história da cidade?

Vice-Prefeita Rosa Maria – Sou professora lotada no Colégio Arnaldo Faivro Busato há 27 anos. Tive o privilégio de ter sido diretora nessa importante instituição por duas gestões consecutivas. Ao longo da história do município, o colégio que esse ano completou 52 anos, sempre foi referência em Educação Pública no Ensino Fundamental segunda etapa, Ensino Médio e especialmente no Ensino Profissionalizante. Vale ressaltar que mesmo num momento de fechamento de cursos técnicos no estado do Paraná, o Colégio resistiu ao não encerramento dos Cursos Técnicos em Administração e Formação de Docentes. O colégio continua contribuindo com o desenvolvimento da cidade por meio da formação de estudantes do Ensino Médio, Técnico em Administração e Formação de docentes para estágios e para concursos públicos atuando nas diversas áreas da Administração.

A Gazeta – Quais as principais marcas a senhora acredita ter deixado enquanto secretária de Educação, de Administração, vereadora e, agora, vice-prefeita?

Rosa Maria – Creio que todo trabalho do qual fiz parte enquanto Secretária de Educação foi sem dúvida uma das missões mais importante na minha vida, pois o desafio era humanizar as relações, porém manter toda qualidade técnica, almejando melhorias e ampliações na infraestrutura, democratização no processo de escolha de diretoras de Escolas e CMEIS, implantação das Escolas de Tempo Integral e Formação Continuada, visando sempre a qualidade de ensino. Minha experiência na Secretaria de Administração foi fundamental para eu ter uma visão da gestão como um todo. Modernizamos os setores, bem como fortalecemos o processo de formação para servidores/as de todas as áreas. Oportunizamos diversos concursos públicos nas diversas áreas da Administração. Como vereadora procurei cumprir com as funções do Legislativo. Propus diversos projetos de lei para a melhoria da qualidade de vida da população. E como vice-prefeita procuro apoiar a Prefeita Marli Paulino e nossa equipe na implementação de nosso Plano de Governo.

A Gazeta – A senhora é vice-prefeita em uma chapa feminina, o que isso representa?

Rosa Maria – Ser vice-prefeita numa chapa feminina é uma honra, pois ao lado da prefeita Marli Paulino demonstramos que a “Mulher” pode ocupar espaços de decisões, e ao lado de outras mulheres e homens competentes, que compõem nossa equipe, e num trabalho integrado e muito comprometido contribuem decisivamente para a transformação de nossa cidade, constituindo-se como referência em diversas áreas e sendo um lugar cada vez melhor de se viver. A presença de duas mulheres à frente de uma gestão bem avaliada é muito significativo e entendemos que é uma quebra de paradigma, pois certamente demonstramos capacidade administrativa, trazendo o olhar feminino tão necessário na efetivação das políticas públicas.

A Gazeta – Como a senhora vê a evolução que Pinhais viveu e da qual fez parte. O que pode destacar desse processo?

Rosa Maria – Nosso município tem se transformado num lugar cada vez melhor de se viver e trabalhar. Muito me orgulha fazer parte dessa história. Hoje nossa população se orgulha de morar, trabalhar e viver em Pinhais. Destacaria além desse “amor e orgulho” a importância dos servidores e servidoras na efetivação das políticas públicas que transformam a vida da população com um trabalho de qualidade e comprometimento na prestação de serviços aos cidadãos de Pinhais, sendo inclusive referência para outras cidades.

A Gazeta – Pinhais tem muito a comemorar nestes 30 anos, mas quais são os próximos desafios?

Rosa Maria – Nesses 30 anos nossa cidade se destaca quanto à qualidade de vida da nossa população, tornando-se um lugar cada vez melhor de se viver. Nesse processo de desenvolvimento e transformação há ainda muitos desafios com a continuidade na melhoria da saúde, mobilidade urbana, destinação adequada dos resíduos recicláveis e não recicláveis, cuidado e proteção animal, profissionalização para jovens e adolescentes, retomada da economia, ampliação do atendimento na Educação Infantil, segurança pública, a busca permanente em assegurar acesso aos benefícios sociais para os sujeitos de direito. Enfim, há muito trabalho pela frente. Nossa equipe está disposta e preparada para continuar a transformação do nosso município, o qual se prepara para o futuro.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress