A Prefeitura de Pinhais reforça a importância dos cuidados a serem tomados para combater a dengue. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), são mais de 114 mil casos confirmados da doença desde o mês de agosto e já são 105 mortes.
No total, 333 municípios registraram pessoas com a doença. Este número representa 83% dos municípios do Paraná. São 195 municípios em estado de epidemia. Em Pinhais, de acordo com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, não há casos de dengue autóctones (contraída na cidade onde a pessoa vive), mas o vetor está presente em vários bairros.
“A orientação básica é que a população não deixe quaisquer materiais que possam acumular água nas casas e nos quintais. Observe com atenção, por exemplo, pneus velhos, pratos ou vasilhas de plantas, caixas d’água, antenas parabólicas, grades/portões, troncos ocos de árvores, objetos em terrenos baldios, piscinas, vasos sanitários, ralos e demais mobiliários e recipientes”, explica Cristiane da Conceição de Barros, da Gerência de Vigilância Ambiental.
“Pedimos que a população aproveite esse momento de isolamento social e verifique o quintal. Esta consciência é fundamental. Cada um tem que fazer a sua parte”, salienta Cristiane.
Serviço
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Ambiental de Pinhais pelo telefone (41) 3912-5396.