Pinhais recebe Encontro Metropolitano de Gestores Municipais pela Proteção Animal

Pinhais recebe Encontro Metropolitano de Gestores Municipais pela Proteção Animal

Proteção Animal
Ao longo do evento, foram debatidos temas importantes, em três painéis: Políticas Públicas e Gestão; Proteção, Manejo e Fiscalização; Controle e Bem Estar.

No dia 30 de junho, o Auditório da Secretaria Municipal de Educação recebeu o Encontro Metropolitano de Gestores Municipais pela Proteção Animal, evento que discutiu o tema de grande relevância para toda a sociedade.

Presente à abertura do encontro, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, abordou a importância do tema: “Trata-se de uma temática extremamente importante, uma das mais desafiadoras das gestões.

Aqui em Pinhais nós temos buscado fazer a nossa parte, temos procurado nos organizar, planejar. Temos tido muitos avanços, mas todos os dias nós constatamos que ainda precisamos fazer mais, mais e mais. Hoje tratar da causa animal, é tratar do bem-estar das pessoas, porque você não consegue separar a família, as pessoas, do seu bichinho de estimação, então é um desafio grande”, declara.

Ao longo do evento, foram debatidos temas importantes, em três painéis: Políticas Públicas e Gestão; Proteção, Manejo e Fiscalização; Controle e Bem Estar.

Presenças

Além da prefeita Rosa Maria, estiveram presentes o secretário de Governo de Pinhais, Márcio Mainardes; a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini; Leverci Silveira Filho, biólogo e secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba; Edson Ferraz Evaristo de Paula, da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba; Solange Aparecida Marconcin, diretora da Divisão de Bem Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pinhais; Wellingthon Malachoski, diretor do Departamento de Limpeza Urbana e Gestão de Resíduos, da Secretariade Meio Ambiente da Prefeitura de Pinhais; José Wilson Carvalho e Jéssica Jazinski, do Instituto de Água e Terra do Paraná; Guilherme Luiz Dias, delegado da Delegacia Proteção do Meio Ambiente do Paraná; Sérgio Cordoni, promotor do Ministério Público do Paraná; Roberto Lange, da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários; Ana Paula, Médica Veterinária de São José dos Pinhais; Marcos Traad, do Grupo Cataratas; Aurélio Aguiar, da ONG Projeto Ajudei.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress