Pinhais é um dos primeiros munícipios a concluir prestação de contas de 2014

Pinhais é um dos primeiros munícipios a concluir prestação de contas de 2014

Além disso, a prefeitura também já providenciou a abertura do exercício de 2015 no Sistema de Informações Municipais do Tribunal de Contas do Paraná

pinhais01

 

O município de Pinhais é um dos primeiro do Paraná, com mais de 100 mil habitantes, a protocolar a prestação de contas referente ao exercício de 2014 no Sistema de Informações Municipais, Acompanhamento Mensal (SIM-AM), do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Além disso, o município também já providenciou a abertura do exercício de 2015.

Para o secretário de Finanças de Pinhais, Francisco Xavier de Oliveira, o status da abertura do exercício, para o ano vigente, representa para os municípios um indicador da eficiência administrativa. “Por trás do esforço para o cumprimento de prazos em Pinhais, o grupo de colaboradores e servidores municipais desempenhou papel fundamental, diante do desafio que representa a gestão em um município de mais de 100 mil habitantes”, salienta.

Em 2014, Pinhais já esteve com a prestação de contas em dia. No período, muitos municípios paranaenses apresentaram dificuldades de adaptação e atraso no cumprimento de prazos originalmente estabelecidos em relação ao encaminhamento das informações do SIM-AM, devido ao novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público. Houve, inclusive, a prorrogação de datas para a entrega das contas.

Neste procedimento, houve o comprometimento de diversos setores das Secretarias Municipais, sob a coordenação do Departamento de Contabilidade, da Secretaria de Finanças. As divisões envolvidas colaboraram no processo de lançamento das informações no SIM-AM. No que diz respeito à saúde financeira da Prefeitura, a medida é imprescindível para ficar em dia com o TCE-PR, pois a entrega da documentação dentro do prazo garante a condição necessária para que o município consiga fazer empréstimos, firmar convênios com os Governos Estadual e Federal, entre outros benefícios.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress