As ações de segurança alimentar realizadas em Pinhais têm conquistado cada vez mais destaque. E com isso vem se tornando referência internacional. Na última semana, o município recebeu a visita técnica de Julie Le Gall, Professora e Doutora em Geografia pela Universidade ENS de Lyon, na França. A visita foi acompanhada por Ari Frozza, do Departamento de Agricultura e Abastecimento.
Durante a ação, a equipe conheceu a horta da Escola Municipal de Ensino Especial Elis de Fátima Zen e uma Horta Comunitária – que faz parte do Programa Horta no Quintal de Casa. Segundo Julie Le Gall, a visita tem como objetivo analisar a relação entre produtores, consumidores e segurança alimentar. “Eu trabalho com meus alunos sobre agricultura urbana. Mostro sempre sobre os benefícios para a saúde e para a vida. Precisamos mostrar a valorização do consumo local”, destacou.
Já Ari Frozza comentou sobre a importância da agricultura urbana, para uma alimentação mais saudável. “Precisamos cada vez mais ocupar espaços na cidade para a produção de alimentos saudáveis, envolvendo as famílias e a natureza”, afirmou.