Pinhais disponibiliza site para monitoramento dos focos de Aedes aegypti e casos de dengue

Pinhais disponibiliza site para monitoramento dos focos de Aedes aegypti e casos de dengue

Aedes aegypti
Na página, estão apresentados gráficos contendo dados referentes à quantidade de focos, bairros onde se encontram, quais tipos de depósitos e onde estão localizados

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), disponibiliza uma nova ferramenta para o monitoramento dos focos de Aedes aegypti e casos de dengue no município. Trata-se de um site no qual estão apresentados gráficos contendo dados referentes à quantidade de focos separados por mês e semanas, bairros onde se encontram, quais tipos de depósitos e onde estão localizados (residências, comércios, entre outros).

 

Transparência

De acordo com Maria Thereza Johnsson Campos Vicentine, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, a nova ferramenta trará maior transparência aos dados relativos à dengue em Pinhais. “O site dá maior visibilidade sobre a vigilância epidemiológica e permite o acesso direto a toda a população dos dados referentes ao monitoramento dos focos. Diante da realidade apresentada pelo monitoramento, ressaltamos a importância de observar o comportamento do mosquito e manter o controle, de forma a evitar os focos da dengue e contínuo combate ao vetor”, afirma Maria Thereza.

Conforme informações inseridas no site, a grande maioria dos focos, cerca de 73%, se encontra nas residências. “Reforçamos a importância da população ser nossa aliada nesse combate. Por isso, além da verificação do próprio quintal, também é importante que a população permita sempre o acesso do Agente de Combate às Endemias em sua residência ou estabelecimento comercial”, ressalta.

 

Serviço

Acesse o site https://www.pinhais.pr.gov.br/monitoramentodengue

Em caso de denúncias sobre possíveis focos, utilize o Disque Dengue, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para mensagens via WhatsApp pelo número
(41) 98500-3326.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress