O Centro Reviva atende crianças com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, malformação congênita, entre outros distúrbios
O Centro Reviva – Reabilitação e Desenvolvimento Infantil chega a Pinhais com um novo conceito para o atendimento de crianças com o desenvolvimento afetado por doenças motoras, cognitivas, sensoriais ou comportamentais. Com propostas de terapias inovadoras e profissionais capacitados, o Reviva atende crianças com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, malformação congênita, entre outras doenças.
Equipe Multidisciplinar
A psicopedagoga e diretora do Centro Reviva, Simone Colasso de M. Sebastião, explica que o trabalho é realizado de maneira integrada, por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. “Ao unir terapias aplicadas por diferentes profissionais, temos o objetivo de promover o desenvolvimento das capacidades funcionais da criança para que ela possa ter maior qualidade de vida e plena participação nas atividades sociais, escolares e familiares”, ressalta Simone.
Terapias oferecidas
Localizada no Centro de Pinhais, o novo espaço tem como principal método para reabilitação, a fisioterapia por meio do PediaSuit. Trata-se de uma terapia intensiva que, basicamente, cria um suporte para alinhar o corpo o mais próximo do recomendado. “O aparelho gera uma descarga de peso o que é fundamental para o correto ajuste do tônus muscular e das funções sensoriais, por exemplo”, explica a fisioterapeuta do Centro.
A técnica é unida ao tratamento por intermédio da Psicopedagogia, Psicomotrocidade Relacional, Reeducação Visual, Musicoterapia, Terapia Ocupacional, Psicoterapia, Fonoaudiologia, além das Oficinas Terapêuticas e Criativas. São atividades que visam a habilitação e reabilitação das crianças, com foco na estimulação e manutenção da habilidade de realizar as atividades do dia a dia.
Neuroplasticidade
Com o intuito de remodelar as funções cerebrais, o Reviva trabalha com o conceito de neuroplasticidade, o qual traz efeitos positivos como a aquisição de novas aptidões e o amplo desenvolvimento da criança. “Entendemos que ao unir todas estas terapias as possibilidades de resultados aumentam, uma vez que os estímulos são integrados”, declara a psicopedagoga.
Iintegração Familiar
A família também assume papel primordial no tratamento, uma vez que esta aproximação é entendida como muito benéfica para os resultados efetivos. “Faz parte do nosso planejamento oferecer suporte aos familiares, pois são eles que estão no dia a dia destas crianças e também precisam de atenção e instruções”, destaca Simone.
Reviva – Reabilitação e Desenvolvimento Infantil
Faça uma avaliação gratuita. Traga seu filho para o Reviva e dê mais poder para seu super-herói!
Rua Sete de Setembro, 227 – Bairro Centro
Telefones para contato: (41) 3033-4416 / (41) 9 9967-3077
e-mail: reviva.atendimento@gmail.com
Acesse também a página: www.facebook.com/reabilitacaoreviva