O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho
Na terça-feira, dia 15, Pinhais venceu a categoria nacional do projeto educacional do Ministério Público do Trabalho, o prêmio MPT na Escola 2019. A vitória foi conquistada pelos alunos da Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, Felipe Santiago e Adrian José Rocha, que venceram o concurso com o desenho “Um país, duas realidades”.
O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que premia trabalhos de crianças e adolescentes sobre temas relacionados a atuação da instituição. Com foco nos temas “combate ao trabalho infantil” e “aprendizagem profissional”, o prêmio deste ano abrangeu cinco categorias e contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental de nove estados. A ação é uma parceria entre o MPT, por meio de sua Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e as Secretarias Municipais de Educação.
A Escola Municipal Frei Egídio Carloto fica no bairro Jardim Claudia. Por ter conquistado a primeira posição na categoria desenho na etapa estadual, além de receber o prêmio de R$ 15 mil, vai concorrer na etapa nacional. Os trabalhos dos alunos Felipe e Adrian, foram acompanhados pela professora Marcia Margareth de Melo Cardoso.
Neste concurso, outra unidade de ensino de Pinhais também foi premiada, a Escola Municipal 31 de Março, que ficou no 3º lugar na categoria música na etapa estadual. A instituição ganhou o prêmio de R$ 5 mil que será investido na infraestrutura da escola. Estiveram envolvidos no concurso os alunos: Melany Cecília Santos da Silva, Matheus Pereira dos Santos, Emanuelle de Miranda Soares Nascimento, Danielly Cristina da Cunha dos Santos e a professora Brenda Franciele Dumont Lopes da Cruz.