Com estilos musicais bem distintos, as bandas Chimarruts e Karametade reuniram milhares de pessoas e superaram expectativas
Nas comemorações pelo seu 23º aniversário, mais uma vez Pinhais recebeu shows com grupos de renome nacional. Neste ano, as atrações foram Chimarruts e Karametade. As apresentações foram realizadas no dia 20 de março, em uma estrutura montada na região central da cidade, próxima ao Terminal Metropolitano.
Com muita simpatia e bom humor, os integrantes do grupo Karametade encantaram o público presente. Durante a apresentação, os famosos pagodeiros de Santos relembraram antigos sucessos da banda, e trouxeram também grandes hits de grupos como SPC, Raça Negra, Turma do Pagode, entre outros. “Não é falar em nostalgia, mas acreditamos que o público queira ouvir estas músicas que marcaram época”, afirma Vavá, vocalista da banda. “Ficamos muito felizes com o convite para tocar em Pinhais, foi gratificante demais. Desejamos muita prosperidade a esta cidade e esperamos poder voltar em outra oportunidade”, completou.
Após a galera ter cantando e se divertido com a batida do pagode, foi a vez do reggae balançar o evento. Com a Chimarruts no palco, canções famosas foram cantadas e os milhares presentes no evento demonstraram energia para acompanhar o grupo. Para Tati Portela e Rafa Machado, vocalistas da Chimarruts foi um privilégio ter a banda como uma das escolhidas para tocar no aniversário do município. “É um orgulho estarmos aqui em uma data tão importante. Sem dúvida é um marco para nós fazermos um show como este, no ano em que comemoramos 15 anos de carreira. E como presente trouxemos uma canção nova para tocar aqui”, comenta Tati. “É algo muito significativo estarmos lançando um single novo aqui no Paraná, Estado que sempre nos acolhe tão bem. ‘Sinto a Liberdade’ traz em sua letra uma mensagem de só podermos ser livres quando amamos e quando estamos em contato com nossa essência”, conta Rafa.
Fã dos gaúchos da Chimarruts, Wesley da Silva Ribeiro, morador do bairro Atuba, fez questão de chegar bem cedo para garantir um bom lugar para acompanhar o show. “Admiro o trabalho deles desde o início da carreira. Sempre que posso, faço questão de prestigiar as apresentações, desta forma não poderia deixar de vê-los aqui na minha própria cidade”, declara.
Daniele Amaral, veio do bairro CIC, em Curitiba, especialmente para curtir o show do Karametade. “Sou fã do grupo há muitos anos e fiquei extremamente feliz com o retorno deles aos palcos. Foi uma ótima escolha trazê-los para animar o público na comemoração do aniversário do município”.