No último domingo (10) no Centro da Juventude, localizado no bairro Maria Antonieta, foi realizada a diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares de Pinhais. Foram empossados para Gestão 2016/2020: Adriana Faria, Ângela Augusta de Araújo, Daniel Eron Costa, Márcio Staes e Rose Maria Leite, tendo como suplentes: Aloisio França e Jorgina Ferreira Ribas.
Os Conselheiros tutelares são os guardiões dos direitos da infância e adolescência. Segundo o Vereador Passarinho, eles têm o dever de aconselhar os pais, ouvir reclamações, apurar denúncias de abuso e maus tratos, e avisar a justiça caso uma criança esteja em perigo, porém o problema é que ainda existem reações violentas contra esse trabalho tão importante.
Ainda de acordo com o parlamentar, não o importa o tamanho da cidade, nem a região do país, ser conselheiro tutelar virou atividade de risco. O Conselho Tutelar foi criado junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990 e é composto por cinco moradores eleitos pela comunidade onde vivem, para que a própria sociedade cuide de suas crianças. “Quero parabenizar e desejar um ótimo trabalho aos eleitos. Sabemos que não é fácil ser conselheiro, mas confiamos no empenho e dedicação desses “anjos sem asas”, para que continuem fazendo um belo trabalho pelas nossas crianças e adolescentes da nossa amada Pinhais”, finalizou Passarinho.