A coligação “Pinhais não pode Parar” lançou oficialmente sua candidatura no último sábado, 27 de agosto, reunindo 102 candidatos a vereador e centenas de apoiadores
Na noite de sábado (27/08), a coligação “Pinhais Não Pode Parar (PSDC, PMDB, PSDB, PRB, PSD, PTN, PPL, PHS)” deu a largada à campanha para Prefeito do Vereador Airton Passarinho (PSDC) e à Vice-Prefeita da Vereadora Márcia Ferreira (PMDB), além de 102 candidatos a vereador. Foi uma noite de muita alegria e motivação, com discursos emocionados, atraindo centenas de apoiadores ao bairro Emiliano Perneta.
O desenvolvimento da cidade não vai parar
O candidato a prefeito Airton Passarinho, quando discursou, agradeceu a presença e apoio de todos no evento, além do comprometimento com este que, segundo ele, é um grande projeto de desenvolvimento para o município. “Agradeço a todos que estão apoiando nossa campanha, esses guerreiros que também estão à frente na campanha para vereador, totalizando 102 soldados que estarão frente a nossa batalha. Essa cidade é de todos nós, o projeto é de todos. Temos andado pelas ruas da cidade e verificado que a alternância de poder se faz necessária para o fortalecimento da democracia e para o desenvolvimento da nossa Pinhais. É graças à alternância de poder que Pinhais tem crescido e se desenvolvido. Não temos em nossa história um registro de um grupo político com mais de oito anos de poder, e isso é um ponto positivo para nossa cidade. Pinhais de fato avançou muito nesses últimos oito anos, mas como todo projeto independente, se bom ou ruim, tem seu tempo. O Prefeito Luizão não pode mais seguir e esse é o momento de avançar, porém com competência e experiência, para que possamos avançar com segurança”, apontou Passarinho.
Passarinho ainda afirmou que está nascendo um novo grupo político em Pinhais. “Nasce aqui um grupo político feito por pessoas de bem, que querem a continuidade do desenvolvimento de nossa cidade. Uma nova força política que está se consolidando oficialmente.
Precisamos de democracia em Pinhais. Democracia é ouvir nossos servidores, nossos munícipes, nossa gente que quer e merece uma cidade ideal para cada um. Digo que contamos com um octógono em nossa coligação, um UFC – União, Força e Coragem. Somos o exército dos 300, pois se cada candidato a vereador nosso conquistar 300 votos para Prefeito, estaremos eleitos e daremos continuidade no desenvolvimento de nossa cidade”, conclamou.
Capacidade e comprometimento na defesa do município
O candidato defendeu ainda uma gestão que conte com um Prefeito que realmente defenda o município, que demonstre capacidade e comprometimento. “Iremos lutar por nossa cidade. Estamos comprometidos em buscar o melhor para a nossa população e defender os seus interesses. Sou empresário, administrador, e minha vice, a Márcia Ferreira, também conta com um currículo de destaque como socióloga, vereadora e ex-secretária de assistência social do Prefeito Luizão, tendo militado em causas sociais desde a juventude. É uma guerreira.
Como secretária, teve sua gestão conhecida como referência nacional e como vereadora apresentou mais de 40 projetos de lei, aprovados e sancionados, tendo sido uma das únicas que levou a comunidade para dentro da Câmara. Eu e Márcia vamos governar juntos. Por isso, sempre digo que ela será 50% Prefeita”, salientou.
Melhorar dos bairros para o centro
A candidata a vice-prefeita, Márcia Ferreira, também discursou de forma muito calorosa e emocionada, agradecendo a Deus, à família, aos amigos e a todos os companheiros de partido e de coligação. “Estamos fazendo uma campanha linda, limpa e que será vitoriosa. São nossos guerreiros e guerreiras, vereadores e vereadores da coligação, os militantes e nossa população que estão encampando essa luta da pela nossa amada cidade. Tenho certeza que faremos a maior bancada de vereadores da história da Câmara Municipal de Pinhais. Tenho muito orgulho de estar nessa chapa com o Passarinho. Aprendi a respeitá-lo como homem honesto, pai de família, trabalhador, administrador competente, sério e dedicado. Ele tem demonstrado que já tem feito a diferença nessa cidade como empreendedor, vereador e fará muito mais como Prefeito”, discursou.
Continuando sua fala, Marcia destacou a sua trajetória. “Como Secretária Municipal de Assistência Social, implantamos os CRAS, o CREAS, o Centro da Juventude, o Centro de Convivência do Idoso, o Centro de Convivência Familiar, a Casa de Passagem, a Assistência Judiciária Gratuita e tantos outros programas e projetos, mas queremos agora fazer muito mais. Pela saúde, por exemplo, iremos firmar parcerias para termos hospitais de referência para atender as especialidades médicas e reduzir o tempo de espera por consultas.
Precisamos também ampliar a oferta de vagas de UTIs e firmar convênios com comunidades terapêuticas para tratamento de dependentes químicos. Vamos investir forte na educação para ampliar a oferta de vagas nas creches e escolas em tempo integral, valorizar ainda mais os professores e estimular a inovação do ensino em todas as etapas e modalidades da educação pública. Na segurança pública, vamos investir ainda mais na nossa Guarda, ampliar o efetivo e garantir a continuidade da compra de equipamentos. Vamos implantar mais câmeras de segurança nos bairros e unidades de polícia pacificadora em todas as regiões da cidade, através de parcerias entre a Polícia Militar e Guarda Municipal”, afirmou.
A candidata a vice-prefeita garantiu que a gestão da chapa será dos bairros para o centro, fomentando a cultura, o esporte, a preservação do meio ambiente e promovendo a geração de emprego e renda, incentivando as empresas e o comércio local. “Vamos valorizar ainda mais nossos servidores públicos e administrar a cidade pensando e ouvindo a nossa gente, tendo as pessoas em primeiro lugar”, ressaltou Marcia.
Experiência comprovada
O Vereador do PSDC, Ari Valdir, também discursou durante o evento e destacou o sentimento de vitória. “Fico feliz porque seremos vencedores. O Passarinho é empresário, gestor experiente. Márcia também tem formação e uma trajetória de militância e experiência em gestão. Por uma nova gestão, votamos no 27”, colocou.
Competente e Trabalhador
“Estou junto com o Passarinho e a Márcia. Vamos à vitória. Passarinho será um Prefeito que poderemos dizer que é nosso, da cidade, um homem do povo. Um empresário sério, competente e batalhador. A Márcia também é experiente, milita desde a juventude, é socióloga e foi Secretária de Assistência Social do Luizão. A cidade avançou, mas precisa avançar muito mais. Com Passarinho e Márcia, vai avançar com a segurança que tanto precisamos”, defendeu o Vereador Zezinho (PMDB).
Alternância de poder
Ao final de seus discurso, o candidato Airton Passarinho disse que sua candidatura requer, acima de tudo, coragem. “Temos uma coligação forte, engajada, com oito partidos que acreditam em nosso projeto. O desejo, a vontade de ver o município continuar avançando, é minha grande motivação. Com relação à saúde, eu e a Márcia conversamos com o Dr. Marco Caron, do Hospital Angelina Caron, e conhecemos os convênios que poderemos trazer a Pinhais. Acredito que está na hora de trocarmos o poder de mãos. A alternância de poder é saudável para nosso desenvolvimento. Um novo gás para manter o que está bom, melhorar algumas coisas e fazer o que precisa ser feito”, completou.
Uma cidade referência para o país
Márcia afirmou que lança sua candidatura a Vice-Prefeita embasada na vontade de fazer de Pinhais um município de referência para a região, o estado e o país, em todas as áreas. “Pinhais tem muito potencial que ainda não foi aproveitado. Esta cidade, assim como fizemos na área da assistência social, pode se tornar referência em todas as áreas, um modelo para o país. Temos uma arrecadação excelente, em uma pequena área de extensão geográfica. Podemos fazer muito mais. Os governantes precisam ter a capacidade de articulação com o Governo do Estado, com o Governo Federal e a iniciativa privada. Faremos essa ponte com outras esferas de Poder para trazer mais recursos e convênios para cá. Queremos transformar Pinhais em uma cidade referência em sustentabilidade e qualidade de vida”, concluiu.