Parceria entre TJPR e SESC é formalizada na área de prestação de serviços

Parceria entre TJPR e SESC é formalizada na área de prestação de serviços

A parceria busca unir esforços para criar eventos conjuntos do Projeto Justiça no Bairro e do SESC Cidadão

No dia 15 de dezembro, quarta-feira, foi assinado no Palácio da Justiça, em Curitiba, Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e o Serviço Social do Comércio (SESC/PR). A parceria busca unir esforços para criar eventos conjuntos do Projeto Justiça no Bairro, coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, e do SESC Cidadão, de forma a viabilizar a prestação de serviços à população.

A ação conjunta será direcionada, prioritariamente, às famílias e aos cidadãos economicamente vulneráveis que necessitem de amparo legal do Tribunal para a solução de seus conflitos judiciais ou para o acesso pleno a seus direitos e da oferta de serviços sociais integrantes da ação programática do SESC/PR.

“Esse termo de cooperação traz o trabalho conjunto dos partícipes para, dentro das áreas de respectiva atuação, proporcionam uma prestação jurisdicional séria e efetiva sobretudo por meio da conciliação e técnicas alternativas de resolução de conflitos”, disse o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto.

Compete ao SESC/PR disponibilizar pessoal para prestar serviços no Casamento Coletivo, prestar serviços gerais de cidadania, tais como a emissão de documentos, com o auxílio de parceiros, e promover atividades disponíveis nas Unidades do Serviço do SESC/PR. O TJPR será responsável por coordenar os eventos, divulgar as ações, apresentar voluntários necessários para atender às demandas nos locais de eventos e solicitar atividades necessárias à realização de eventos.

“A desembargadora Joeci realiza, com muito esmero, casamentos coletivos, regulariza paternidades, divórcios, exames de DNA, e nós [o SESC/PR] fazemos carteira de identidade, de trabalho, de INSS, atendimentos de saúde, cortamos cabelo… Fazemos um trabalho social no mesmo momento em que acontece o Justiça no Bairro”, conta o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, em discurso.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress