A limpeza diária de desinfecção contra o novo coronavírus – Covid-19 – em Colombo podem ser acompanhadas pelos moradores. Na noite da terça-feira, 07, as Unidades Básicas de Saúde Fátima, Quitandinha, Mauá, Jardim Paraná, Belo Rincão, São José, Guaraituba e Sede estavam no cronograma das equipes coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.
Já a sanitização reforçada nos espaços públicos, como o Social Plaza, a Regional Maracanã, Unidade da Guarda Municipal e os Terminais de Ônibus Maracanã, Guaraituba, Roça Grande e Sede tem como objetivo minimizar o risco de contaminação da doença.
“A luta é constante em Colombo. Intensificamos ainda mais os serviços que acontecem frequentemente por diversas regiões, durante à noite e madrugada. Apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que a doença se espalhe, ainda é o isolamento social”, disse a prefeita Beti Pavin.
Sobre a limpeza
São utilizados dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária.
Os serviços são realizados desde o início do mês de abril e já passaram por mais de 80 locais diferentes. Contam com uma média de 1.000 e 1.500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.