A Prefeitura de Curitiba iniciou no dia 23 o projeto Operação Concentrada no bairro no Hugo Lange, que une o trabalho de diversas secretarias para atender demandas da comunidade local solicitadas pelo serviço 156 e pelo aplicativo Colab.re.
Foto: Everson Bressan/SMCS
Serviços como roçada, coleta de lixo e entulhos, coleta vegetal, limpeza de ruas, limpeza e desobstrução das galerias de água pluvial e caixas de captação na bacia do Rio Juvevê serão realizados até esta sexta-feira (24).
“Essa ação de manutenção integrada é ótima. Mostra que a Prefeitura está resolvendo o que solicitamos através do telefone 156”, disse Vera Lucia Andrade, moradora da Rua Fernandes de Barros.
O Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo podas, cortes, plantio e remoção de entulho vegetal nas ruas Padre Germano Mayer, Camões e Schiller.
Após mapeamento, foi identificado a necessidade de poda em 39 árvores e a remoção de outras 34. O plantio de 68 mudas de ipês roxos e amarelos também serão feitos no bairro. As árvores que serão removidas passaram por avaliação que identificaram problemas fitossanitários, alteração de inclinação e grande possibilidade de queda.
O módulo itinerante da Guarda Municipal estará no Jardinete Poeta Leonardo Henke, entre as ruas entre as ruas Camões e Itupava, também como parte da Operação Concentrada.
Agentes comunitários de saúde estão passando de casa em casa em uma ação preventiva contra a proliferação do mosquito da dengue na região.
“Essa atividade deve ser realizada sempre porque está beneficiando todos os moradores e as pessoas que utilizam os serviços do bairro”, disse a moradora Teresa Henke De Meza.
Gregório de Bem, proprietário de uma banca de jornais e revistas na Rua Itupava, aprovou a Operação. “Está é uma maneira dos administradores municipais estarem perto da população”, disse.
Outros bairros receberão os serviços da Operação Concentrada, também definidos de acordo com a demanda da população.