Com intensa programação voltada ao aniversário de 333 anos de São José dos Pinhais, a administração pública promoveu uma série de ações nos dias 18 e 19 de março, sábado e domingo.
Após um longo período de restrições em função da pandemia de Covid-19, as festividades de 2023 contaram com shows nacionais, missa solene em louvor ao padroeiro São José, ato cívico pelo aniversário, bolo de 20 metros, camarim de pintura, bonecos gigantes, Meia Maratona, entrega de Certificados de Regularização Fundiária (quase 400), e muito mais.
O maior diferencial dessas comemorações dos 333 anos foi a participação, interação e adesão do público. Entre o bolo gigante, a Meia Maratona – que reuniu cerca de 1.500 atletas, e os shows gratuitos para a população, foram mais de 60 mil pessoas participantes.
“Uma das partes mais especiais do sábado foi o bolo de 20 metros, afinal aniversário tem que ter um bolinho, né? E olha, estava delicioso, fiquei grata em ver a nossa população saboreando o bolo e saindo de lá feliz da vida”, comentou a prefeita Nina Singer.
Os munícipes abraçaram a celebração do aniversário de São José dos Pinhais. Somente no sábado, dia 18, com a missa solene, bolo da cidade, shows com artistas locais e o nacional com a dupla George Henrique e Rodrigo, foram reunidas mais de 20 mil pessoas. Já no domingo, dia 19, entre a Meia Maratona e os shows com cantores locais, além da dupla Thaeme & Thiago e fechando as comemorações com Guilherme & Benuto, foram pouco mais de 40 mil pessoas.
“Como é bom voltar a comemorar o aniversário de São José dos Pinhais depois de tempos difíceis que vivemos. A nossa expectativa para a Festa da Cidade era muito boa, mas vocês conseguiram superá-la. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias de shows e puderam se divertir, levar a família e cantar muito com os artistas presentes. Quero agradecer muito a presença de cada um, a festa foi para todos”, destacou Nina.
Vale ressaltar que a população, neste período, ganhou de volta a UPA Rui Barbosa, que foi reaberta no dia 17, e que realizará, em média, mais 300 atendimentos de urgência e emergência no município.