Nova remessa de mudas chega nas dez regionais de Curitiba

Nova remessa de mudas chega nas dez regionais de Curitiba

Nova remessa de mudas chega nas dez regionais
Cada regional recebeu 500 mudas, finalizando um total de cinco mil

Quem quiser plantar e contribuir para o Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba pode retirar a muda gratuita em uma das dez regionais da cidade. As mudas são produzidas pelo Horto Municipal da Barreirinha e começaram a ser distribuídas no dia 26 de julho pelas regionais Boa Vista, Matriz, Santa Felicidade e Portão.

No dia 27, foi a vez das regionais Pinheirinho, Tatuquara e CIC receberem as espécies. No dia 28, fechando o cronograma, Cajuru, Boqueirão e Bairro Novo também começaram a disponibilizar as mudas para a população. Cada regional recebeu 500 mudas, finalizando um total de cinco mil.

Este é o segundo mês de distribuição, outras seis mil mudas já foram entregues à população interessada.

“Iniciamos essa distribuição em junho deste ano e há uma grande procura pelas mudas, as primeiras seis mil foram esgotadas logo na primeira semana de entrega”, comemora o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Juntos pelo meio ambiente

Para a retirada, é necessário o preenchimento de um cadastro simples. Da mesma forma como acontece com a solicitação de mudas pela Central 156, o cidadão deverá informar o local e características do plantio para que seja fornecida a muda mais adequada. Poderão ser plantadas espécies como a palmeira jerivá, palmito, pitanga, cereja, ipês amarelo e roxo.

“O plantio auxilia nas condições climáticas, quanto mais árvores plantarmos, melhor será para o nosso clima, por isso é muito importante esse interesse da nossa população”, complementa Roloff.

Em áreas privadas não há restrição, mas se houver interesse no plantio em via pública – em frente de casa ou em alguma área verde, é preciso seguir as normas de urbanização.

100 Mil Árvores

O desafio foi lançado pelo prefeito Rafael Greca na primavera de 2019 e deveria ser concluído na primavera de 2020. A meta de 100 mil árvores foi superada, mesmo com a pandemia, que acabou por inviabilizar os plantios comunitários. Foram plantadas 108 mil mudas no período proposto, com a participação de empresas, exército e escolas, o município renovou o desafio para 2021.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress