Nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Xavier da Silva beneficiará mais de 180 alunos de São José dos Pinhais

Nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Xavier da Silva beneficiará mais de 180 alunos de São José dos Pinhais

quadra poliesportiva
A construção desta quadra representa um marco no fortalecimento da educação e do desenvolvimento integral dos estudantes

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entregou no dia 26, terça-feira, a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Xavier da Silva, localizada no bairro Cachoeira. O espaço, com 657,8m², foi projetado para atender às necessidades dos 183 alunos da escola, incluindo 20 em turma integral, e está equipado com alambrados, traves para vôlei, futebol e basquete, sistema de iluminação e prevenção e combate a incêndio.

A construção desta quadra representa um marco no fortalecimento da educação e do desenvolvimento integral dos estudantes. Além de oferecer uma estrutura completa e segura para atividades físicas, o local será um ambiente de interação e convivência para a comunidade escolar, fomentando valores como disciplina, trabalho em equipe e resiliência.

Para a prefeita Nina Singer, o espaço reflete o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida dos alunos e promover cidadania. “A entrega desta quadra é um símbolo de como acreditamos no potencial transformador da educação e do esporte. Aqui, nossas crianças terão oportunidades de crescer com mais saúde, aprendizado e integração”, afirmou.

O secretário de Educação, Diego Santin Inoue, ressaltou o impacto da obra no cotidiano escolar. “Esta quadra agrega ainda mais valor ao trabalho realizado pela escola, proporcionando um ambiente que une aprendizado, lazer e desenvolvimento físico”, destacou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Nina Singer; dos secretários de Educação, Diego Santin Inoue e de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote; dos vereadores eleitos para a nova legislatura (2025-2028), Andrei Gondro e Lucas Novak; do diretor da Escola Francisco Xavier da Silva, Lourens Reis, além de outras autoridades municipais, professores, alunos e comunidade.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress