A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campina Grande do Sul divulgou os números do seu desempenho no ano de 2024, contabilizando 10.130 ocorrências atendidas. Os dados reforçam o trabalho da corporação na segurança do município, com destaque para 6.794 ações preventivas, 1.036 patrulhamentos escolares e 256 atendimentos de violência doméstica (Lei Maria da Penha).
Além disso, a GCM realizou 589 abordagens, atendeu 137 acidentes de trânsito, recuperou 17 veículos roubados e apreendeu 7 armas de fogo. Também foram registradas 113 ocorrências de perturbação do sossego e 22 menores foram conduzidos à delegacia.
O secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, Cláudio Adão Crozetta, destacou a importância do trabalho da GCM: “Os números mostram o empenho da nossa Guarda em manter Campina Grande do Sul mais segura. Seguimos firmes no combate ao crime e na proteção da nossa população.”
O prefeito Luiz Carlos Assunção reforçou o compromisso da gestão municipal com a segurança pública, destacando a continuidade do trabalho realizado nos últimos anos: “Estamos iniciando nosso mandato com a responsabilidade de dar sequência às ações que já vinham sendo desenvolvidas na área da segurança, sempre buscando aprimorar e fortalecer a Guarda Municipal. A segurança da nossa população é prioridade, e por isso seguimos trabalhando com seriedade, para garantir um serviço mais eficiente e próximo da comunidade”.
A GCM reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 ou 3162-7250. Além disso, a população pode utilizar o aplicativo 153 Cidadão, disponível para Android e iOS, para facilitar o contato com a corporação.