Josimar Fróes com Covid-19
Mais um candidato a prefeito na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) é diagnosticado com Covid-19. Na semana anterior, havia sido o ex-prefeito Loreno Tolardo, candidato de Quatro Barras. Na semana seguinte, na quarta-feira (28), foi a vez de Josimar Fróes (PSD), vice-prefeito de Piraquara e candidato a prefeito, anunciar que testou positivo para Covid-19. “Após sentir sintomas nesta semana, fiz o teste que confirmou positivo para Covid-19. Em casa, a Creusa e o João Pedro também testaram positivo, por isso, ficaremos em isolamento nos próximos dias, seguindo recomendação médica. Estamos bem, com sintomas leves, e vamos manter nossa campanha pelas redes sociais”, disse.
Também, concorrem à Prefeitura de Piraquara os candidatos: Carla Montanarin (Avante), Gabão (MDB), Jean Galvão (PSB), João Guilherme (Solidariedade), Mendes da Soja (PSOL), Tielo (PTC) e Valdir Negrão (PDT).
Golpe baixo na disputa em Piraquara
Josimar Fróes (PSD), favorito à Prefeitura de Piraquara, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, contou nas redes sociais que vem sofrendo ataques mentirosos, caluniosos e covardes “de um candidato que caiu de paraquedas em Piraquara”, segundo referiu-se, sem citar nomes. Mostrou nas redes sociais uma certidão negativa de antecedentes criminais retirada na Justiça do município de São João do Ivaí, comprovando sua “ficha limpa”. Provando que nunca teve envolvimento com crime de peculato e, muito menos, crimes com menores. Os documentos, exigidos pela Justiça Eleitoral, estão disponíveis a toda a população, informou.
Tolardo vence parcialmente na Justiça contra Prefeito Lara, em Quatro Barras
De acordo com o candidato a prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo (PSD), uma ação judicial proposta sua campanha derrubou parte do Decreto Municipal criado pelo prefeito Ângelo Andreatta (Lara), que proibia o estacionamento de veículos dos servidores municipais que tivessem alguma propaganda eleitoral como, adesivos, no pátio dos prédios públicos de Quatro Barras.
Arbitrariedade
Na ação enviada à 195ª Zona Eleitoral de Campina Grande do Sul, Tolardo alegou que Lara e seu vice-prefeito Roberto Adamoski, estariam se beneficiando da norma ao permitir que veículos com adesivos que apoiam sua candidatura ingressem e permaneçam no estacionamento, inclusive, veículos de seu uso pessoal, vedando o estacionamento, apenas, dos carros de apoiadores de candidatos da oposição.
A conduta do atual prefeito foi analisada e a juíza eleitoral Paula Priscila Candeo determinou que Lara divulgue, de forma oficial, a todos os munícipes, não haver ilegalidade alguma no estacionamento de carros particulares com propagandas eleitorais em prédios públicos, além de retirar todas as placas que indicavam tal proibição. Caso a decisão judicial não seja cumprida, a pena será de uma multa diária que pode variar de R$ 5.000,00, até o limite de R$ 50.000,00.
Fazenda Rio Grande diz ‘sim’ a dois colégios cívico-militar
Fazenda Rio Grande deverá ser contemplada com dois colégios cívico-militares, dentro do projeto em parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, de implantação de 215 escolas cívico-militares em todo o Paraná. A comunidade do Colégio Estadual Professor Anderson Rangel disse “sim” à implantação da escola cívico-militar. Os pais ou responsáveis votaram de acordo com o número de estudantes matriculados sob sua tutela na escola. Outro colégio que recebeu aprovação da comunidade votante foi o João Hoinatz de Andrade. No perfis nas redes sociais do prefeito Márcio Wosniack (PSDB), foram efusivas as manifestações em comemoração, por parte da comunidade, pela aprovação de duas escolas cívico-militares no município.