No Festerê do CCI de Pinhais ninguém fica parado

No Festerê do CCI de Pinhais ninguém fica parado

Festerê do CCI
Festa marcou o retorno das atividades e contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas

“Quando a gente recebe o convite e fica sabendo que vai ter festa, já começam os comentários entre nós. No dia, um traz refrigerante, outro um salgado. Essa festa de boas vindas é muito boa. Esta é a segunda que participo e sempre é ótimo. A gente pode até ver uns chegando meio desanimados, mas participando já vemos que muda só de estar aqui. Gosto de vir para conversar com os amigos, dançar e me divertir”, contou o senhor José Aldori Guedes, usuário do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fez questão de participar do Festerê do CCI que foi realizado na tarde do último dia 15, quarta-feira.

A festa do equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas) marcou o retorno das atividades e contou com a presença de aproximadamente 400 usuários que dançaram ao som de música ao vivo, se divertiram e reviram os amigos que estarão juntos praticando as oficinas e atividades oferecidas gratuitamente pelo CCI ao longo do ano.

O Festerê recebeu a presença da prefeita Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabrício Souza, Jane Carteira e Tomé. Eles conversaram com o público e viram a animação dos participantes que com muita disposição, alegria e bom humor se divertiram a tarde toda, celebrando o retorno do convívio social.

E quem comemorou esse retorno foi a senhora Leonilda da Silva Furtado. Moradora do bairro Jardim Karla, aos 66 anos, ela conta que está no CCI há cinco anos e que vem ao equipamento público duas vezes por semana fazer ginástica e uma vez hidroginástica. Leonilda afirma que fez questão de estar presente e confidencia: já estava com saudade. “Participar destas festas é muito bom. Eu gosto de tudo: dançar, participar e conversar. Hoje é um dia especial porque marca o retorno das nossas atividades. Essa é uma iniciativa que acho ótima porque já estava sentindo bastante falta. Nesse último mês não viajei e nem fui para lugar nenhum. Estar nestas atividades durante a semana me faz bem, e sempre que posso participar de outras, eu venho. Já aprendi a computação e a mexer melhor no celular. Essa festa é tão boa, que aqui não tem como ficar parado”, festejou ela.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress