“Nasci em Campina” aumenta 250% o atendimento às gestantes

“Nasci em Campina” aumenta 250% o atendimento às gestantes

campina01

 

Seis meses após o lançamento, o projeto “Nasci em Campina” já mostra uma significativa melhora no acompanhamento das gestantes do município. Neste período, o número de grávidas atendidas pela parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Angelina Caron aumentou 250% – 273 contra 97 no semestre anterior.

O “Nasci em Campina” foi lançado em setembro com o objetivo de incentivar as gestantes a realizarem as consultas e exames de pré-natal e pós-parto. Além disso, o projeto promove palestras mensais para demais orientações. O encontro de março, realizado na última sexta-feira (27), teve a participação do enfermeiro da unidade de saúde do Jardim Paulista Kayo Augustus, que palestrou sobre a importância das vacinas durante e após a gestação.

“Esse número expressivo mostra a alcance do projeto. Temos atingido a nossa meta, que é garantir que o período pré-natal, puerpério e pós-parto ocorram de modo seguro e solidário e, com isso, assegurar o desenvolvimento e crescimento adequado do bebê desde a concepção até o primeiro ano de vida”, conta o secretário municipal de Saúde, Lucas Sehnem.

Como funciona
Quando ingressa no programa, a gestante é orientada a realizar no mínimo sete consultas de pré-natal – sendo duas no primeiro trimestre, duas no segundo e três no terceiro – e uma de puerpério, além dos exames solicitados pelo obstetra do primeiro ao terceiro trimestre. Ela também é convidada a participar de pelo menos três encontros “Cuidando da Maternidade” no Angelina Caron.

Ao final, as gestantes que cumprirem estes requisitos recebem um álbum e 12 vale fotos, que são entregues nas consultas mensais com o pediatra. Elas também ganham uma bolsa maternidade e um kit higiene para o bebê.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress