Na tribuna do Plenário, deputado Soldado Adriano José fala da importância dos colégios cívicos militares em dia de votação

Na tribuna do Plenário, deputado Soldado Adriano José fala da importância dos colégios cívicos militares em dia de votação

Deputado Soldado Adriano José
O parlamentar atribuiu esse sucesso às políticas implementadas pelo governador Ratinho Junior, em parceria com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e com os professores e servidores da área.

O bom momento vivido pela educação no estado, que é considerada a número 1 do Brasil, pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi destacado pelo deputado Soldado Adriano José (PP), em seu discurso na tribuna durante a sessão plenária do dia 28, terça-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O parlamentar atribuiu esse sucesso às políticas implementadas pelo governador Ratinho Junior, em parceria com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e com os professores e servidores da área. “O governo tem valorizado os profissionais da educação, ensino e alimentação de qualidade. Promoveu o programa “Ganhando o Mundo”, que é um sucesso e possibilita intercâmbios de alunos e professores para outros países”, disse Soldado Adriano José.

Referência nacional

O deputado reconheceu ainda que o modelo de ensino cívico militar adotado no Paraná tem se mostrado uma referência nacional. “Atualmente contamos com 206 colégios cívicos militares, além de 12 do governo federal. O governo estadual está prestes a implantar mais 127 unidades, e as votações estão ocorrendo até a data de hoje”, afirmou.

“Temos 400 pedidos de colégios cívicos militares no Paraná. Um modelo de ensino que traz benefícios como seis aulas diárias, uma unidade curricular de cidadania e civismo, redução do abandono escolar, melhora no rendimento dos estudantes, alta frequência nas aulas, protagonismo juvenil e aumento de 80% no Ideb em 80% das escolas”, complementou o deputado.

Respeito, valores e disciplina

O deputado enalteceu que o modelo também trabalha a questão do respeito, valores e disciplina, promovendo o respeito aos professores, servidores e funcionários. Soldado Adriano José também afirmou que tem acompanhado o governador e o secretário Roni desde o início da implementação desse modelo de ensino no Paraná e que tem sido um sucesso. Ele ressaltou que ainda há muito a avançar, mas que o modelo tem se mostrado eficiente.

“Um dos colégios que tem se destacado como referência nesse modelo é o Colégio de Jandaia do Sul, onde o professor Vladimir e o coordenador militar, subtenente Paulo Sérgio, juntamente com os policiais que atuam na instituição, trabalham intensamente a questão do civismo, disciplina e segurança dentro do colégio. Essa equipe tem sido fundamental para o sucesso do modelo de ensino cívico militar, que tem proporcionado aos alunos uma educação de qualidade e um ambiente propício para o aprendizado”, concluiu.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress