Mais uma importante obra é entregue à população. Desta vez é a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Marcos, a 23ª entregue nesta gestão que passou por reforma completa e por reengenharia do espaço. Ela é uma das 27 UBS, que desde 2017 passaram por obras, demonstrando a preocupação da Prefeitura em investir na saúde pública do Município. A solenidade de entrega oficial das obras aconteceu no dia 10, quarta-feira, e contou com a presença do Prefeito Toninho Fenelon; do secretário de Saúde, Giovani de Souza; dos vereadores Edson Dangui, Gilberto Melo, Pastor Gilmar e Luiz Paulo; de diretores de Saúde e funcionários do setor.
“Muito bom ter um prefeito dedicado em realizar obras importantes para o Município, ainda mais na Saúde. A entrega das obras da Unidade de Saúde São Marcos é mais uma prova disso, pois ela passa a ter melhores condições de atendimento à comunidade, bem como em ser um melhor espaço de trabalho para o servidor”, disse o secretário de Saúde, Giovani de Souza.
O prefeito Toninho Fenelon destacou a importância de entregar mais uma obra à comunidade, bem como a dedicação dos servidores da Saúde para deixar a Unidade pronta para a inauguração. “Para nós é uma satisfação quando podemos fazer uma obra como esta aqui no São Marcos, pois ela significa uma melhor condição de atendimento aos nossos Munícipes. Quero destacar também a dedicação de cada servidor, que se dedicou de coração em deixar tudo bonito na Unidade de Saúde para que possamos entregá-la neste dia” destacou o prefeito.
Dentre as várias melhorias realizadas na Unidade de Saúde São Marcos destaca-se a reforma da recepção com pontos de tomada embutidos e o piso trocado; as melhorias nos banheiros, com destaque para a adaptação do banheiro para portadores de necessidades especiais (PNE), com barras de apoio, louças e lavatório; a reutilização de espaços ociosos para a criação de dois consultórios com banheiro, de uma garagem para a criação de um auditório, com área para realizar reuniões de grupo e reuniões internas; criação no subsolo de banheiro para pacientes, que antes precisavam subir para ter acesso a esse serviço; implantação de um novo depósito de material de limpeza (DML) no pavimento térreo, facilitando o fluxo do serviço; reforma da central de lixo para melhor armazenamento dos resíduos; pintura interna e externa de forro e de portas; instalação de grade em todas as janelas; implantação de cobertura para criar espaços de espera no exterior; revitalização dos acessos e troca do portão danificado por um novo e com perfeitas condições de uso. A Unidade também recebeu novos móveis e equipamentos para serem instalados nos consultórios.