Município de Pinhais sofre com depredação em placas de sinalização

Município de Pinhais sofre com depredação em placas de sinalização

 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) trabalha frequentemente com a instalação de placas de sinalização no Município de Pinhais. Cada vez mais comuns estão os relatos de depredações nestas placas, e com isso, a Prefeitura investe valores significativos para a reposição destes equipamentos. Dinheiro este, que poderia ser investido na aquisição de materiais para a sinalização de novos pontos, evitando acidentes, indicando ruas e espaços públicos e alertando a população como um todo. De acordo com a SEMOP, as placas baixas de sinalização de tráfego e as hastes com nomes das ruas são os principais alvos para o vandalismo.

Para diminuir estes gastos, a Prefeitura de Pinhais pede ajuda aos moradores do município, caso perceba alguma ação suspeita, basta ligar para a Guarda Municipal de Pinhais e denunciar. Os agentes irão até o local, e, caso possível, evitarão que o dano continue. Com esta ajuda, o número de casos e o valor dos custos serão reduzidos.

Punição

Danificar patrimônio público é crime previsto no Código penal (Art. 163, Inciso III). Por isso, quem for flagrado em ato de vandalismo, pode ser enquadrado por dano qualificado, que prevê pena de detenção de seis meses a três anos e multa correspondente a ação.

Serviço

Para denunciar a ação de vândalos, ligue para a Guarda Municipal de Pinhais no telefone 153.

Para informar a existência de placas/ou outros materiais de sinalização, danificados é só entrar em contato com a Secretaria de Obras Públicas, pelo telefone 3912-5234.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress